sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Com os nervos à flor da pele

Foi muito nervoso o jogo. Estavam nervosos alguns jogadores, havia muita pressa de chegar à baliza, houve discussões, reacções quentes e gritos. Mas no fim, e como sempre acontece, tudo ficou sereno e amigos como dantes.
Com o ajuste na pressão do ar na bola, esta recebeu os primeiros e rasgados elogios.
Com uma ausência comunicada após o sorteio (pelo Tiago), as equipas alinharam, de início:
Equipa A - Ricardo, Chrystello, Vinay, Hélder e Moreira;
Equipa B - Filipe, Rui, Gonçalves, Rui Lopes, Rafael e Luís Branco.
O jogo começou em bom ritmo e com oportunidades para ambas as equipas, mas os A´s mostraram maior organização. Assim, marcaram o primeiro e logo depois o segundo, num grande golo de Ricardo. Mas durou pouco a vantagem de 2. Os B´s começaram a fazer valer a técnica e força da sua equipa.
Foi nesta altura que os ânimos aqueceram, com Rui a queixar-se da impetuosidade de Vinay, passando a jogar mais em raiva que em lucidez. Foram vários os lances em que Rui mostrou algum mau-feitio. Mas passou-lhe.
Num lance dividido com Rafael, Chrystello (quem mais?!) saiu lesionado. Rui Lopes estava no banco de suplentes dos B's e teve de entrar pelos A's. Desta forma, houve um rearranjo das equipas, com os A's a terem agora 6 elementos contra 5 dos B's.
Os B´s bem tentavam encontrar a fórmula para bater a sólida defesa dos A's, que fruto dela lançaram bons contra-ataques e ampliaram a vantagem. O que ia deitando por terra a vitória da equipa A foi o constante reclamar de Ricardo, Moreira e Rui Lopes quanto a Vinay demorar muito a reagir. Até que houve um grito de revolta deste, levando a serenar os ânimos e concluir o jogo com uma vitória de 8-3 (acho eu).
Destaques:
Jogador mais influente: Ricardo
Jogador mais desatento: Vinay
Jogador que mais correu: Rui (com o doping da raiva)
Jogador mais inconsequente: Moreira (aqueles passes longos são sinónimo de perda de bola)
Autor do golo mais bonito: Ricardo
Autor da melhor defesa: Rui Lopes (neste jogo houve muitas, mas a melhor foi dele, na baliza dos B's; não deixando passar sem nota as defesas de Moreira, Luís Branco e Hélder).

9 comentários:

Anónimo disse...

"O que ia deitando por terra a vitória da equipa A foi o constante reclamar de Ricardo, Moreira e Rui Lopes quanto a Vinay demorar muito a reagir".

....e eu que os ature !!!!
Helder

Estás bem, Chrystello?

Anónimo disse...

bem... nao e por nada... mas se depois de um jogo em q marquei 5 ou 6 golos no total, e ainda algumas assistencias... e a equipa B recuperou qd mudei de equipa, e mesmo assim nao fui o jogador mais influente, entao so posso concluir uma avaliação parcial... o que mais é preciso??? :)

Abraço a todos

Anónimo disse...

Grande Rui,

Estás a contar com o golo que marcaste por antecipação ? Ou seja, que na altura em que estavas na equipa A, encostaste a bola na rede da equipa...A ??
Por mim, e tu sabes isso, foste o jogador decisivo....Não chora !!!
Helder

Anónimo disse...

Por acaso o golo na propria baliza nao estava contabilizado... mas e verdade! :)
De qualquer forma, apos cuidada reflexao do motivo das escolhas, conclui que, a critica ao jogo foi escrita pelo jogador mais desatento em campo... logo... tudo explicado! :)

Abraço a todos.
Rui Lopes

ViP disse...

Os destaques são feitos imparcialmente e com toda a credibilidade; é verdade que em jogo o Vinay esteve desatento, mas em termos críticos e analíticos estava atentíssimo.

Anónimo disse...

Pois... não me parece!! :P

Rui Lopes

Anónimo disse...

E para quando a viagem ao Avião ??
Helder

Anónimo disse...

vim só participar... Senti-me ameaçado pelo ultimo e-mail que recebi...
greenheart

Anónimo disse...

Um excelente feriado para todos.
Helder