segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Rescaldo do jogo SCP - FCP

Dizem os historiadores modernos que a história tem ciclos mais ou menos longos, mas que esses ciclos se repetem ao fim de periodos de tempo mais ou menos constantes.
No futebol e em particular, no nosso futebol, essa situação é cada vez mais verdadeira.
Infelizmente não por vontade dos clubes, onde até neste caso acabam como vitimas, mas por forças estranhas ao jogo em si mas onde os principais protagonistas até pisam os relvados com as estrelas do jogo.
Refiro-me obviamente ao juíz do jogo. Ao homem com o poder de decidir dentro de campo.
E é aqui que o tema se abre para falarmos do jogo de ontem.
Para quem viu o jogo, e começo por dizer que o juíz não errou para os dois lados mas a balança a dado passo rebentou de tanto erro.
Num jogo emotivo mas correcto onde nunca houve violencia dentro do relvado 17 cartões mostrados posso dizer que 7 foram mostrados entre os 55' e os 80' e curiosamente foram divididos por 6 scp e 1 fcp. Resta tambem dizer que a partilha dos cartões foi feita na globalidade da seguinte maneira 9scp - 8fcp. As expulsões foram 1 scp 2 fcp.
Em lances polemicos dentro das areas 2-2. O que me espanta é como não se consegue sequer acertar em nenhum.
A minha paciencia esgotou-se homens do apito para o lixo! Seja Henriques, Benquerenças, Paixão, Costa ou outra coisa qualquer todos para a jarra.

Vivam os jogos nas quintas porque estes não tem arbitros....

2 comentários:

ViP disse...

Como telespectador (quase) imparcial, foi um jogo muito interessante de se ver. Como habitualmente e fruto da porcaria de arbitragens e sistemas, nos jogos entre SCP e FCP quero sempre que acabe em empate ou vitória do SCP, com polémica e golos. Ao cabo de tantos jogos sem estes ingredientes, finalmente um em que, à excepção dos golos, me foi proporcionado um jogo para ver "de fora". Posso ter falhado alguns momentos, mas o que vi foi um jogo com claro domínio do SCP na 1ª parte e algum equilíbrio na 2ª. Quanto à polémica, eu vi 3 penalties perdoados ao SCP (Polga sobre Hulk, Patrícioi sobre Hulk e Rochemback sobre Rolando) e 2 ao FCP (mão de Rolando e Bruno Alves sobre Abel).
As expulsões acabam por ser correctas, embora Pedro Emanuel devesse ter sido expulso com vermelho directo numa entrada violenta.
No resto, Liedson como sempre, Hulk parecia ir de mota, grande jogo de Moutinho e Polga. No desempate, assim que vi que ia ser o Abel, disse que o Paulo Bento escolhera mal. Foi pena.

GreenFlag disse...

Sinceramente como adepto do SCP, já me começa a enervar a falta de profissionalismo (sim, porque é disto que se trata) de um jogador como Rochemback que, sistematicamente, dá cotoveladas aos adversários. Para lá do acto em si já ser reprovável, dá-se ao luxo de o fazer em qualquer zona do campo, incluindo a grande área leonina. A falta de profissionlismo é tanto mais gritante quanto já foi punido por isso inumeras vezes(como faltas, penalties, cartões amarelos e vermelhos) e segue na sua atitude que só prejudica o clube (e os adversários). Sim porque ele nada perde. Aliás ganha uns dias de descansa onde poderá comer e beber à vontade e ganhar mais uns quilos, que tanto falta lhe fazem.