quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jogo de equipa


Quem se deslocou ao Pavilhão presenciou um jogo de grande nível, mas duma das equipas apenas. Foi um encontro desnivelado, não pela valia individual mas por ter jogado uma equipa contra 6 jogadores juntos.

Face às ausências, foi convidado um elemento, o João. As equipas foram:
- AA: Hélder, Bruno, Fernando, Chrystello e Nunes;
- BB: Filipe, Luís, Rui, Vinay, Tiago e João.

A entrada dos AA foi fortíssima, demonstrando a vontade de ganhar. Os BB pareceram assustados e foram encostados à sua baliza.
Foi uma questão de tempo até aparecerem os golos. De rajada, os AA ganharam vantagem alargada (penso que de 4-0).
Os BB demoraram a reagir, mas ainda conseguiram aparentar um equilíbrio. Mas os esforços eram individuais face ao bom jogo colectivo do adversário.

Nos AA, Fernando esteve em excelente plano, defendendo bem e atacando ainda melhor. Marcou um dos golos da noite, de primeira e a surpreender tudo. Bruno esteve bem, rápido e efusivo (como sempre); Hélder era o mais calmo, denotando saber que iria ganhar; Chrystello teve uma noite boa também, apesar de falhar alguns golos fáceis; Nunes foi o melhor: defendeu, atacou, correu, marcou, deu a marcar.
Nos BB, os efeitos da individualidade foram mais evidentes. Filipe foi o menos mau, conseguindo uma boa prestação. Tiago não se conseguiu impor, parecendo que desistiu cedo demais; Rui esteve abaixo do seu valor, mas terá sido pela falta de ritmo; Vinay também não acertou bem no jogo, quer na baliza, quer à frente; João, o convidado, teve dificuldade em se entender com os demais, mas mostrou qualidades; Luís esteve em noite não: quezilento, agarrou-se muito à bola, definiu mal as jogadas, sabendo-se que a equipa dependia muito dele.

No final, vitória dos AA por 3 ou 4.

Destaques:
Jogador mais influente: Nunes - o melhor em campo, foi o motor da equipa.
Jogador mais desatento: Rui - em vários momentos, passou ao lado do jogo.
Jogador que mais correu: Nunes - deu tudo, correu demasiado.
Jogador mais inconsequente: Luís - em noite de desacerto, houve opções que ninguém percebeu.
Autor do golo mais bonito: ex-aequo entre Fernando e Vinay - dois golos em remates de primeira, de difícil execução, excelentemente conseguidos, um em jeito (Fernando) e outro em força (Vinay).
Autor da melhor defesa: Luís - no início do jogo, defendeu por duas vezes em lances difíceis.

NOTA: correcção efectuada, após erro reportado pelo GrrenFlag. A bold e itálico as equipas certas.

6 comentários:

GreenFlag disse...

Afinal quem eram os AA e quem eram os BB. Afinal quem ganhou e quem é que entrou "fortíssimo no jogo). Confesso a minha confusão. Ainda estou para perceber quem ganhou, qual foi a equipa e qual o grupo de 6 jogadores. Se alguém me puder ajudar, obrigado.

Anónimo disse...

queria so deixar aqui um comentário, apesar de se ter discutido o assunto no balneário é de notar que os melhores golos foram 2 remates fortuitos de longe que nao deixam de ter o seu merito, mas os grandes golos que surgiram de jogadas de equipa foram esquecidas.
penso que terá que ser uma situação a rever..

abraço.

bruno

Olho de Vidro disse...

Confesso que gostei desta crónica, dado o meu papel destacado nela (por fim, após anos e anos de árduo trabalho se reconhece a minha qualidade!!!). Ainda assim, concordo com o Bruno, pois os golos dos AA foram quase todos resultado de boas jogadas colectivas, em várias das quais a bola chegou a passar por todos os jogadores da equipa. Foi um dos melhores jogos que eu lembro nas noites das 5as…

GreenFlag disse...

Como ainda nínguém me respondeu, transcrevo o parágrafo inicial da crónica: "A entrada dos AA foi fortíssima, demonstrando a vontade de ganhar. Os AA pareceram assustados e foram encostados à sua baliza.".
Afinal entraram fortíssimos ou encostadinhos à parede?

GreenFlag disse...

Mais, de seguida, e voltando a trabscrever: "Foi uma questão de tempo até aparecerem os golos. De rajada, os BB ganharam vantagem alargada (penso que de 4-0).
Os BB demoraram a reagir,...". Ainda bem que a crónica foi, entretanto, corrigida. E bem corrigida...

Rui disse...

Lol... para quem não assistiu ao jogo (como é o meu caso), nem estava a dar para perceber nada da crónica. É o que dá escrever a crónica depois de uns copos... lol. Se esta é a versão corrigida, será que a original é que estava bem?

Abraço a todos.

Rui Lopes