sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chegaram as férias


Ao último jogo da época oficial compareceram 10 elementos, incluindo 2 regressados (Nuno e Tiago).

As equipas alinharam:
AA - Gonçalves, Filipe, Pirralha, Nuno e Tiago;
BB - Hélder, Chrystello, Moreira, Vinay e Nunes.

Com o peso mal distribuído, o campo pareceu inclinado. Os AA foram mais fortes também em jogo, impondo o seu ritmo compassado, aliando a boa posse de bola com o poder de fogo, particularmente à distância.

Os BB tentaram jogar rápido mas só a espaços foram eficazes.

O resultado esteve equilibrado até aos 5-5. Depois, os AA ganharam vantagem de 3 golos e não se deixaram apanhar.

Houve muitos golos, alguns de excelente execução, como os remates de longe de Gonçalves e de Tiago (este marcou numa reposição de bola desde a sua área), ou os golos em jogadas de passes rápidos, da equipa B.

Por equipas:
AA - o líder Gonçalves contou com a preciosa ajuda de um trio, onde Filipe foi um poço de força, Tiago demonstrou o seu nível de passe e controlo de bola e Nuno foi batalhador e defendeu com afinco; Pirralha foi o elemento menos esclarecido, especialmente nos primeiros 15/20 minutos.
BB - a vontade foi superior à capacidade e ontem Nunes, o melhor da equipa, foi mal acompanhado. Moreira esteve muito bem nos primeiros 20 minutos, Hélder foi preponderante, mas na baliza, Vinay correu muito e lutou, mas não foi esclarecido, Chrystello esteve ausente praticamente o jogo todo.

Destaques:
Jogador mais influente: Gonçalves - esteve em grande nível, marcando, defendendo e liderando.
Jogador mais desatento: Rui Lopes - mesmo em espírito.
Jogador que mais correu: Vinay - nem sempre bem, mas correu muito.
Jogador mais inconsequente: Chrystello - esteve muito tempo fora do jogo, umas vezes ao telefone mas mais vezes em termos de produtividade.
Autor do golo mais bonito: ex-aequo entre Tiago e Chrystello - Tiago num remate desde a sua área e Chrystello a culminar a melhor jogada colectiva.
Autor da melhor defesa: ex-aequo entre Hélder, Nuno e Pirralha - das muitas defesas de Hélder sobressaem 2: a um remate de Gonçalves ao cantinho e a um remate à queima de Nuno; este também teve uma excelente intervenção, plena de reflexos; Pirralha defendeu um poderoso remate cruzado, com classe.

Acabou a época oficial, de 2009/2010. Na tabela pode constatar-se que Bruno teve mais pontos e melhor percentagem de vitórias. Parabéns.
Mas também se pode ver que houve muitas faltas. O número de jogadores que passaram pelo pavilhão foi superior a 20, o que denota a dificuldade em conseguirmos 10 todas as semanas.
Para o próximo ano contamos, para já, com 16 elementos. Por um lado asseguramos mais opções semanalmente, por outro, corremos o risco de comparecermos todos e ser uma confusão. mas acho que é melhor assim.

BOAS FÉRIAS! Divirtam-se e até Setembro, se não for antes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal,

Boas Ferias.

Saudações Benfiquistas,
Helder

Rui disse...

Foi com grande pena minha que faltei ao último encontro da época, mas outros compromissos falaram mais alto.
Gostei de ver a importância que tenho para estas crónicas, uma vez que mesmo ausente ainda consegui ter uma nomeação. Obrigado pelo carinho :)

Por mim, durante o interrégono marcavam-se aí uns desafios para se tentar manter a ordem física.

Grande abraço,

Rui Lopes