segunda-feira, 12 de julho de 2010
España, los Campeones del Mundo
O novo campeão do mundo de futebol é a Espanha. A selecção do país vizinho juntou este título ao de campeão europeu e confirmou-se como a melhor selecção da actualidade.
Num jogo de grande tensão, Espanha e Holanda foram muito faltosos, especialmente os laranjas. Incríveis algumas das entradas e Howard Webb, o árbitro, poderia ter mostrado o vermelho ainda antes do intervalo. Não o fez e o jogo continuou duro.
Houve vários lances de golo, salientando-se as perdidas de Robben, Sérgio Ramos e Villa. Como contraponto, excelentes intervenções de Casillas e até Stekelenburg.
O domínio mais evidente foi espanhol, embora a Holanda também tenha tido alguns períodos "por cima". Com 0-0 no final dos 90 minutos, o prolongamento trouxe mais do mesmo. Até que a meio da 2ª parte, num lance de passes rápidos, Iniesta surge na área holandesa e fuzila, para o único golo. Um prémio para um dos melhores jogadores do torneio (e da actualidade).
A taça foi entregue a Casillas e a "fiesta" espalhou-se.
No jogo do 3º lugar, a Alemanha reteve esse título, batendo o Uruguai por 3-2. Num jogo mais excitante, os golos e as oportunidades foram muitos. Destaque para aquele que acabou sendo eleito o melhor jogador do torneio, Diego Fórlan. Grande jogador!
O melhor marcador acabou sendo Mueller, da Alemanha, com 5 golos, tantos quanto Fórlan, Villa e Sneijder, mas com mais assistências, 3. Mueller foi também o melhor jogador jovem.
Quanto ao melhor guarda-redes, Casillas foi o eleito. Por último, a Espanha levou também o prémio fair-play.
Assim, parabéns aos novos campeões e daqui a 4 anos há mais, no Brasil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Não tão espectacular como a Espanha da era Aragonés, mas igualmente eficaz. Grande equipa. Nesta selecção temos, de facto, o que de melhor se produziu em termos de futebol e de títulos. O treinador, Del Bosque, ganhou tudo o que havia para ganhar (clubes e selecção, excepção do euro08) e a grande maioria dos jogadores idem. Individulamente, prémios mais que merecidos para Iker Casillas e para Diego Forlán.
Mas acima de tudo, o futebol espanhol e a própria Espanha merece inteiramente este título.
Muitos parabéns Espanha.
QUE VIVA ESPAÑA!!!!!
Tal como previ, e não foi preciso o polvo, a Espanha sagra-se campeã mundial. Título totalmente justo e prémio bem entregue.
Agora venha o campeonato nacional.
Abraço,
Rui Lopes
Enviar um comentário