sexta-feira, 18 de março de 2011

Corre corre


Noite de festa para o futebol português, com a passagem das 3 equipas (Benfica, Braga e Porto) aos quartos de final da Liga Europa, e continuou-se na bolanaquinta.

Compareceram 11 e alinharam:
AA - Bruno, Nunes, Moreira, Nuno, Vinay e Hélder;
BB - Gonçalves, Chrystello, Lopes, Ricardo e Tiago2.

Os AA tinham um elemento para rodar o que lhes deu a hipótese de impor desde logo um ritmo alto. Com rápidas transições defesa-ataque, depressa marcaram e chegaram aos 3-0. Pensou-se que os BB iriam baixar os braços e amuar, mas, felizmente, não aconteceu. Quando os AA decidiram abrandar, eis que surgiu o homem do jogo, Tiago2. Começou a correr que nem um desalmado e, ao contrário de uns que correm em diagonais e paralelas sem sentido, começou a marcar golos. Os AA sentiram a ameaça mas não reagiram e consentiram o empate. Estava relançado o jogo.

Os BB foram ambiciosos e quiseram mais, o que é natural. Mas do outro lado estavam os estrategas Hélder e Nuno que souberam gerir os ímpetos e segurar a defesa, lançando Moreira, Vinay, Bruno e Nunes em ataques letais. O avanço foi recuperado, mas com constantes aproximações dos BB. Gonçalves foi o grande líder, bem acompanhado por Chrystello e com Tiago2 a ser o artilheiro. Lopes esteve inconstante, entre o ok e o "perdido". Ricardo esteve em noite não, com muitos erros e distracções, especialmente na baliza, consentindo golos fáceis.

Quando se aproximava o fim do jogo, houve uma última aproximação no resultado, com diferença de 1, mas rapidamente os BB a aumentaram para 3, terminando com 11-8.

Notas:
- grandes golos de Tiago2, Gonçalves e Bruno;
- grandes defesas de Nuno e Vinay;
- a estranha lesão de Hélder, que não teve reflexos para evitar uma bolada no olho;
- andava por lá um gajo que corria para muitos lados e não se percebia para quê, mas não largava a bola.

Os destaques:
Jogador mais influente: Tiago2 - marcou 6 golos em grande noite;
Jogador mais desatento: Ricardo - esteve "ausente";
Jogador mais inconsequente: ex-aequo entre Ricardo e Lopes, um porque não fez o que sabe e outro porque fez o que sabe;
Jogador que mais correu: Tiago2 - muita correria e com sentido, foi difícil marcá-lo e impedir que fosse goleador;
Autor do golo mais bonito: Gonçalves - num lance pela direita, entrou na área, rodou e fuzilou ao canto oposto, sem hipóteses para Nunes;
Autor da melhor defesa: Nuno - ainda no início do jogo, ofereceu o corpo, no caso a barriga, à bola, impedindo um golo certo.

2 comentários:

Rui disse...

LOOOL... uma crónica "à antiga" daquelas bem parciais e injustas!! :D

Abraço,
Rui Lopes

Anónimo disse...

È o sistema......

Abraço,
Helder