segunda-feira, 6 de junho de 2011
Cada tiro, cada melro
Foi um jogo intenso o desta semana no Bola na Quinta, onde pudemos saudar o regresso do Tiago, a ver vamos se só por este jogo ou não.
Alinharam pelos:
AA: Bruno, Gonçalves, Tiago, Vinay e Lopes
BB: Tiago2, Filipe, Helder, Christello e Nunes
O jogo começou intenso mas numa fase de estudo de ambas as equipas sendo os BB a inaugurar o marcador depois de um primeiro aviso de Tiago2 com um remate cruzado. Era uma noite de quente onde dentro do pavilhão a temperatura elevada se fazia sentir.
Até aos 20 minutos estivemos numa toada de parada-resposta de ambos os lados, sem nenhuma equipa se distanciar, sendo que foi a partir desta altura que um maior desacerto defensivo e falhas no ataque por parte dos AA, aliadas a um bom esquema defensivo dos BB, se assistiu a um maior distanciamento dos BB que marcaram, segundo o Vinay, 6 golos de rajada sem resposta, "cada tiro, cada melro", independentemente do guarda-redes, pois foram vários.
Nessa altura foi um massacre! Tudo corria bem aos BB e tudo mal aos AA que falharam de baliza aberta, 2 para 1, 3 para 2 e pelo meio ainda meteram 2 ou 3 bolas no poste e quando não iam ao poste estava lá o guarda-redes, principalmente Helder a ter que sair aos pés de Bruno umas 2 vezes e outras a fazer muito bem a mancha. OS BB baixaram os braços, refilavam com tudo e com todos e nem os bancos que se encontram na linha lateral passaram despercebidos, principalmente a Vinay que levantou um ao ar a atirou-o com raiva ao chão.
Deviam faltar cerca de 10/ 15 minutos para o fim quando os AA acalmaram ideias e começaram a trocar a bola e a marcar em cima os BB logo à saída da área, o que trouxe frutos e permitiu que o marcador se aproximasse. Esta atitute poderia ter dado maiores resultados se Lopes não tem "batido com a porta" 2 vezes. A primeira vez se a memória não me falha levou um toque do "El Matador" Filipe que num corte de bola mas voltou ao campo, e passados mais 3/ 4 minutos levou um cacetadão de Nunes que quis testar se a platina realmente não parte. A cacetada não foi intencional mas...quem anda à chuva molha-se.
O jogo acabou pouco depois já 4 contra 4 onde os AA ainda a tentar pressionar não foram eficazes pois os AA ainda com alguma força nas pernas começaram a jogar para as desmarcações para os espaços vazios. OS jogos 5 para 5 têm sido muito intensos e sem suplentes para rodar chega-se ao final da hora com muito calor no pavilhão e completamente de rastos. Temos que pedir ao Sr. Marciano um ar condicionado a sério e não condicionado de fora para dentro do pavilhão.
Destaques:
Jogador mais influente: BB-Filipe na defesa e Tiago 2 no ataque dos BB onde fez a diferença; nos AA Bruno e Gonçalves que apesar da luta encontraram uma defesa inspirada e os postes; no final do jogo, Lopes, pois numa altura de recuperação da sua equipa abandonou o jogo;
Jogador mais desatento: Christello que com os seus pés com olhinhos falhou um golo de baliza aberta;
Jogador mais inconsequente: Nunes - já para o final do jogo dedicou-se mais uma vez às artes circenses pelo que sugerimos um curso de Verão no Chapitô;
Jogador que mais correu: Tiago2 - grandes correrias a jogar e a fazer jogar;
Autor do golo mais bonito: Nunes - a passe de Tiago2 e sem deixar a bola cair remata de primeira e colocado;
Autor da melhor defesa: Hélder - a fazer a mancha aos pés de Bruno conseguiu evitar pelo menos 2 golos e defesa com os punhos a remate colocado.
P.S crónica da autoria de Nunes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Fico estupefacto com a capacidade de se camuflar o que deve ser dito, e de dizer o que não serve para nada. Adorei especialmente o comentário de "...levou um toque do "El Matador" Filipe...". Um toque? Um toquezito ao de leve, que fez com que tivesse passado grande parte do resto do jogo a jogar à baliza pois não conseguia correr. Um toquezito que fez com que 4 dias depois ainda tenha dores e a perna inchada. Mas pronto, ao velho hábito do bolanaquinta, tudo normal, desde que não nos calhe a nós. Ahhh e tal, porque há jogadores que jogam mais duro, e é não disputar a bola com eles. Meus senhores, duro todos nós sabemos jogar, e eu se quiser, também sei perfeitamente jogar duro. Mas não estamos ali para nos magoar, e bem sei o quanto isso doi.Como tal acho imcompreensivel que se continue, semana apos semana, apesar de protestos e avisos, a praticar as mesmas imprudências. Esforçar é uma coisa, disputar os lances como se a vida dependesse disso é outra totalmente diferente.
Já agora, a do Filipe foi a primeira, e que mais mazelas deixou. Depois seguiu-se uma do chrystello que também adora disputar lances como se o ordenado ao fim do mes dependesse disto (só que geralmente é ele que sai lesionado) e à terceira (e foi de vez) é que foi a do cronista. Num jogo que para mim terá tido cerca de 40min, parece-me um número exageradíssimo de jogadas perfeitamente evitáveis.
Fraquinho!!!!
Vai mais vezes ao ginásio...lol
ass: chrystello
Enviar um comentário