sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Duo de verão



Mais uma noite de verão (em outubro) e compareceram 12 para o grande jogo. Com o convidado Francisco, as equipas alinharam:

AA - Bruno, Hélder, Lopes, David, Moreira e Francisco;
BB - Nuno, Vinay, Tiago, Nunes, Akhil e Chrystello.

O ritmo do jogo foi desde cedo alto. Apesar de nem sempre bem jogado, a alternância no marcador, a qualidade em alguns momentos e os bons golos e defesas fizeram valer o bilhete da assistência (a sra. do pavilhão...).

Nos AA, o ritmo de jogo era pautado pelos putos, Bruno e Francisco, secundados por Lopes e David e compensados, em posicionamento e liderança, por Hélder e Moreira. A boa capacidade e resistência de Francisco foi fundamental para o bom jogo dos AA, onde Bruno, apesar de momentos de algum egoísmo (apontado pelos colegas no final de jogo), no global esteve bem, Lopes num plamo mais activo e com bons pormenores, David também já se mostrou e Hélder e Moreira foram os pensadores, coordenando na defesa.

Nos BB, Nuno e Nunes (que dupla de festas de verão) foram os líderes, comandando a defesa e os lances de ataque passavam sempre por um deles. Tiago manteve a sua habilidade de falhar golos e lances de finalização fácil, embora lá tenha marcado um ou dois. Akhil já vai conhecendo os colegas e adversários e começa a mostar o seu futebol. Vinay alternou entre o bom e o menos bom, com boas recuperações de bola, passes bem medidos e grandes defesas e falhas na marcação, má finalização e um golo mal sofrido. Chrystello foi o elemento mais deconcertante. Andava por lá, a marcar o 6º jogador dos AA (jogaram sempre com 5), em muitos momentos não ajudava no ataque e pareceu sempre a contemplar o horizonte (parecia estar à janela de um edifício frente ao Tejo).

O jogo foi bastante equilibrado, a marcha do marcador sempre com diferença de 1 golo até aos últimos 10 minutos. Das vezes em que os AA ganhavam ascendente, nos golos e no domínio do jogo, Nuno marcou 2 golos à distância e tratou de manter os BB em jogo. Quando o fulgor dos AA acabou, os BB ganharam vantagem e aumentaram a diferença para 3 golos, com poucos minutos por jogar. Os AA sentiram que já não conseguiam e foi isso mesmo. O resultado final (algo como 10-7) foi justo e adequado.

Nos moementos de relevo:
- grandes golos de Nuno, com execelente colocação de bola;
- boas movimentações de combinação dos AA, entre Bruno, Francisco, David e Lopes;
- grande capacidade de recuperação e desenho de ataque de Nunes;
- 2 minutos de grande inspiração de Vinay, na baliza, efectuando 4 defesas de grande qualidade;
- penalty sonegado aos BB, pois Hélder cortou com a mão dentro da área mas fingiu que estava fora.

Prémios:
Maradona (+ influente): ex-aequo Nuno e Nunes - foram determinantes, defendendo e marcando golos;
Dominguez (+ inconsequente): Chrystello - ainda está lá à procura do gajo que estava a marcar;
Ronaldo (+ correu): Francisco - a idade tem destas coisas, os putos correm demais;
Pelé (golo + bonito): Nuno - qualquer um dos 2 golos à distância, plenos de colocação e intenção - além disso foram importantíssimos no desenrolar do jogo;
Yashin (melhor defesa): - Vinay - uma defesa assombrosa em voo tirando uma bola rematada por Bruno e que iria entrar ao canto.

3 comentários:

GreenFlag disse...

A continuar assim, as equipas começam a ser sorteadas tendo por base: Nuno para um lado e Bruno para outro (eh,eh,eh!!!).
Lamento Rui, mas ficar na equipa do Bruno já não é garantia de vitória.

Anónimo disse...

O Helder não fingiu que estava fora da area...o Helder estava fora da area.....podes ir perguntar ao Chrystello...o tal que ainda está no pavilhão....
E o resultado foi 10-8....E já agora, queres explicar que novidade é essa de elogiares o Lopes ? Têm um caso ?
Saudações Benfiquistas
Helder

bruno disse...

Tens razão Helder eles andam muito amigos este ano..lol vais ver que a partir de agora vão jogar sempre os 2 contra mim ( eu já não sou influente no sorteio).

o resultado foi por 3 golos de diferença.

Abraço

Bruno