sábado, 14 de janeiro de 2012

Vinte golos!


O jogo prometia e o desafio fora lançado. A motivação deveria estar no máximo e as forças também.
Alinharam:
AA – Tiago, Vinay, Nuno, Lopes, Chrystello, Filipe e Duarte;
BB – Bruno, Akhil, Moreira, Ricardo, David e Nunes.

Os AA tinham 2 suplentes e tiveram de sincronizar as substituições; os BB geriam-nas ao ritmo do cansaço.

Desde cedo se sentiu que as forças estavam equilibradas. De um lado, o peso da experiência e capacidade de gerir o ritmo, do outro, a velocidade e o repentismo dos “miúdos”.

O resultado andou aos soluços, com os AA a ganhar vantagem, terem 3 golos de diferença, os BB a recuperar, empatar, os Aa a fugir de novo e, mesmo no fim, os BB empataram.

No lado dos AA, o jogo teve espectros diferentes. Duarte assumiu a batuta e fez com que os outros tivessem de jogar de forma diferente. Houve muitos lançamentos longos ou tentativas de remate de longe, praticamente sem efeitos. Os golos marcados foram de todos os feitios: remates colocados, em jogadas de entendimento ou de insistência (em pressão alta). Nuno teve um grande jogo, lutou muito e foi muito importante (só tem de controlar o temperamento); Duarte quis liderar mas os colegas nem sempre o entendiam; Chrystello teve também um bom jogo, correu muito, marcou um excelente golo; Lopes andou por lá, num mau jogo; Vinay esteve bem, marcou uns golos, defendeu bem, mas já não tem o "pulmão" de outros tempos; Tiago atacou bem, marcou golos e foi dinâmico, mas defendeu (nas poucas vezes que foi atrás) muito mal; Filipe foi o desestabilizador, teve influência na defesa mas borrou a pintura, com 2 frangos de todo o tamanho.

Nos BB, os rapidíssimos Bruno e Akhil foram muito fortes. os golos foram aparecendo, em jogadas individuais e de toque rápido de contra-ataque, mas as 2 "prendas" foram os mais importantes. Bruno foi o motor da equipa, lutou muito,marcou uns quantos golos; Akhil contribui com velocidade e técnica, marcou o golo final (do empate),mas ainda tem muito a melhorar, especialmente na posse de bola e na tentativa de fintinhas; Ricardo esteve em bom plano, marcou um golo e defendeu muito; Nunes começou bem, mas passou muito tempo na baliza, tendo falhado num lance que deu golo; David andou por lá também, um pouco melhor que Lopes; Moreira esteve em bom plano, contribui para o jogo colectivo, marcou um golo numa tentativa de passe longo.

O resultado final foi de 10-10! Vinte golos numa noite de grandes correrias.

Prémios: (repetem-se 3 face à semana passada)
Maradona(+influente): Bruno - marcou 6 golos (disse ele);
Dominguez (+inconsequente): ex-aequo Lopes e Filipe - um não fez nada e o outro fez m***a;
Ronaldo(+correu): Akhil - sempre em alta rotação;
Pelé(golo bonito): Bruno - jogada individual (mais uma fuçanguice) mas que valeu pela finalização, picando a bola sobre Filipe (fraquinho na baliza);
Yashin(melhor defesa): Nunes - outra vez, desta feita numa defesa de grandes reflexos.

1 comentário:

Anónimo disse...

10-10?
Ganda Joga...
Helder