sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Remontada dá empate



Jogo grande na bolanaquinta. Com algumas baixas, alinharam:
AA - Bruno, Tiago, Lopes, Moreira e Hélder;
BB - Nuno, Filipe, Chrystello, Nunes, David e Vinay.

Ainda a recuperar da lesão no pé, Vinay manteve-se como g.r. nos BB.

O jogo começou com a determinação em alta. Quem via de fora ficou logo com a impressão de que iria ser um jogo de desequilíbrios. Os AA entraram melhor sob a batuta de Bruno e Tiago, dominando o jogo com enorme posse de bola. Os BB saíam em tímidas jogadas de contra-ataque.

Apesar das sucessivas tentaivas, os golos não apareciam, com vinay em bom plano, a defender com afinco e fotogenia. Mas num lance de insistência, surge o primeiro dos AA. Os BB mantiveram a calma e começaram a criar mais perigo, porém, os BB marcaram mais um.

Notava-se que haveria maior equilíbrio na última meia hora, pois o fulgor dos AA começava a esgotar-se. Ainda assi, apesar de 4/5 bolas nos ferros da baliza dos AA, estes marcaram mais 2 e levaram o resultado aos 4-0.

Eis que Filipe tem a melhor intervenção no jogo (fez poucas coisas boas, esta a melhor), lesionando (momentaneamente) Bruno. Daí em diante só deu BB. David surgiu em foco, fazendo o seu melhor jogo de bolanaquinta. Os golos foram aparecendo, com grande eficácia de Nunes, que marcou 3. A segundos do apito marciano, os BB conseguem o empate a 4.

Empate justíssimo, num dos grandes jogos da época.

Destaques por equipas:
AA - Bruno esteve em grande (marcando um grande golo) até ao toque de Filipe, mas o friozinho do spray milagroso tirou-lhe as forças; Tiago marcou 2 golos mas esteve menos interventivo do que o habitual; Moreira esteve em plano aceitável; Lopes num jogo costumeiro, em permanetes diagonais, entontecendo todos; Hélder esteve bem na baliza mas menos bem na frente;
BB - Vinay passou o jogo na baliza, esteve bem, mas sofreu 4 golos; Filipe esteve ok, teve o momento decisivo (lesionando Bruno); Nuno fez um jogo muito bom, grande contributo a defender (bloqueou inúmeros remates) e a atacar; David fez um jogo enorme, com técnica, velocidade, força, remates aos ferros (falta melhorar a finalização); Nunes esteve muito bem, especialmente a finalizar; Chrystello teve um jogo menos bom, com momentos desesperantes de ineficiência, escolhendo sempre mal o passe ou o remate.

Prémios, via facebook:
Maradona (+influente): David - que jogo!;
Dominguez (+inconsequente): equipa A - deixou-se empatar depois de 4-0;
Ronaldo (+correu): David - muita energia - estaria dopado?!;
Pelé (golo bonito): Bruno - recebeu um passe logo e, à saída de Vinay, rematou de surpresa colocando a bola por entre as pernas do g.r.;
Yashin (melhor defesa): Vinay - o momento Kodak da noite, numa defesa em voo a uma tentaiva de chapéu de Moreira.

Sem comentários: