domingo, 20 de maio de 2012
Mais e melhor
Mais uma noite quente de Bola na Quinta para recebermos o novo membro, Carlos e o regresso de Bruno, o brinca na areia como o ouvi chamar.
AA: Nunes, Ricardo, Carlos, Pirralha, Tiago e Chrystello;
BB: Bruno, Lopes, David, Akhil, Filipe e Vinay.
O jogo começou numa toada de estudo mútuo sendo que o primeiro golo apenas surgiu, se não me engano, por volta dos 10 minutos de jogo numa jogada rápida para os AA. E rápido era o jogo deles em virtude da sua idade mais jovens.
Os BB por seu lado, mais velhos e pesados mas também mais sabidos lá iam acompanhando a correria dos AA à distância, sob a batuta de Carlos, que com ele trouxe para a Bola na Quinta uma coisa que em 3 ou 4 anos que cá estou não me recordo de ter visto: o CARROSSEL!!!!
Os BB empataram pouco depois e o marcador assim seguiu sendo a diferença nunca superior a um golo. Os golos surgiam em remates e jogadas rápidas de contra-ataque para os AA e de de tabelinhas para os BB.
Quase no final do jogo surgiram vozes de revolta relativamente ao resultado, que acabou empatado apesar do bom gigante achar que os BB teriam ganho com a diferença de 1. Lá se estiveram a contabilizar os golos dos jogadores de uma e de outra equipa e no final não se chegou a outro resultado que não o 6-6 final.
Foi um bom jogo, como os que temos assistido nos últimos encontros do Bola na Quinta e destaco nos AA o pulmão de toda a equipa, incluindo o Filipe que corre 5 minutos de cada vez, e as jogadas rápidas. Nos BB as trocas de bola rápidas e tabelinhas.
Em bom nível estiveram também os defensores das redes de parte a parte principalmente Vinay nos AA e Nunes nos BB com algumas defesas plenas de reflexos e qualidade.
Prémios via FB:
Maradona (+ influente): Carlos - grande estreia, trouxe novo fulgor ao estilo de jogo do bolanaquinta;
Dominguez (+ inconsequente): Ricardo - o jogo não saiu tão bem quanto esperado;
Ronaldo (+ correu): Carlos - estreia em alta rotação;
Pelé (golo bonito): Tiago - jogada rápida em dribles, remate violento ao canto;
Yashin (melhor defesa): Nunes - muitas defesas, destacando uma dupla intervenção frente a Bruno.
P.S. Crónica da autoria de Nunes;
P.S.2 O pavilhão não tem placard e temos de ser nós a manter a contagem dos golos; ninguém está lá para enganar os outros e quando há dúvidas devem ser esclarecidas a tempo de evitar o mal estar do final do jogo;
P.S.3 O anterior aplica-se às faltas e lances de bola dividida em que haja dúvidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário