sexta-feira, 12 de maio de 2017

O milagre aconteceu, renasce o blog

Regressa o blog da bolanaquinta!!!

Após 3 anos e qualquer coisa de pausa, eis que o "milagre" acontece. Talvez seja coincidência (ou talvez não), a 12 de Maio e com a chegada do Papa a Portugal, o blog renasce.

Com muitas mudanças de plantel, o bolanaquinta recuperou-se no início da época 2016/17. A hora e o local mantiveram-se, o homem de Marte também. A qualidade do tratamento da bola vai sendo ajustada às movimentações do plantel e à evolução das qualidades e capacidades dos participantes, ou seja, está cada vez melhor!

Muitos jogos se disputaram desde setembro, com momentos memoráveis, jogadas incríveis, golos para todos os gostos, defesas e perdidas também. Infelizmente, também houve lesões que vieram limitar a participação de alguns elementos. Ao Lopes, as melhoras e rápida recuperação.

Devido à tardia recuperação do blog, não haverá uma tabela para esta época. Quem sabe para o ano possamos tê-la.

Ontem houve mais um jogo, ao qual compareceram 12:
de branco - Filipe, Hélder, Vinay, Costa, Carlos e Akhil;
de escuro - Moreira, Mário, Mauro, Parito, Fábio II e Ronite.

Depois de um início fulgurante, os brancos viram-se a ganhar por 2-0. Os de escuro foram tomando conta do jogo com o passar dos minutos, embora os de branco estivessem sempre perto de marcar mais. Com alguma sorte à mistura, a pressão alta dos de escuro resultou e o resultado virou para 2-4. Na parte final do encontro, em duas jogadas de lançamento da bola desde a sua defesa, os de branco empataram para o resultado final de 4-4.

Prémios:

Maradona (+ influente): Akhil - de cara lavada e ar de bebé, esteve muito ativo no ataque, sempre a alvejar o Ronite e foi o marcador de todos ou quase todos os golos da sua equipa;

Ronaldo (+ correu): Akhil - muitas vezes lutou sozinho contra 3 defesas, mas deu conta do recado;

Pelé (golo + bonito): Akhil - na primeira jogada do encontro, fintou 2, dando um nó em Mário, e enganou o Ronite, colocando a redondinha lá dentro;

Yashin (melhor defesa): Hélder - a defender com uma palmada um remate colocadíssimo de Mauro.

Sem comentários: