sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Jogo histórico

Jogo de dia 13 de Novembro (quinta-feira, dia 13 e lua cheia)
As equipas alinharam:
AA (Coletes): Bruno, Filipe, Moreira, Nuno R.Lopes e Rocha
BB: Chrystello, Coelho, Helder, João, Pirralha e R. Evangelista

Previa-se um jogo equilirado dadas as equipas escaladas. O jogo poderia ter começado mais cedo, mas dois elementos dos AA atrasaram-se e esta equipa só tinha 4 elementos para iniciar o jogo. Pretendia faze-lo, na esperança de que os seus colegas entretanto chegassem. No entanto, a equipa B mantinha teimosa e simultaneamente os seus 6 elementos em campo. Este situação levou alguns jogadores dos AA a dizerem que não se importavam de jogar com menos 1 mas já lhes parecia mal a equipa BB jogar com 6. Resolveu-se a questão com o empréstimo temporário de João que, assim, teve a sorte de se poder considerar também um pouco vencedor deste histórico jogo. Rapidamente as equipas estabilizaram com as formações inicialmente previstas.
E o que se viu? Um domínio claro dos AA alicerçado numa defesa e num guarda-redes (Rocha) absolutamente intransponíveis. Filipe, Nuno e Moreira, ajudados e bem por Bruno e Lopes mantiveram sempre a sua área fechada aos elementos da outra equipa. Raramente a equipa BB conseguiu entrar entar nessa área e quando o fazia estava lá Rocha. Nesta toada, e aproveitando a rapidez de Bruno e as boas combinações de todos os seus elementos, os AA foram alargando a sua vantagem, até aos 6-0 finais.
Com o aproximar do final do jogo notava-se a sofreguidão dos BB em tentarem marcar o golo de honra e a calma e segurança dos AA na defesa da sua área e a criarem situações de contra-ataque. O jogo acabou e logo de seguida chegou o tão ambicionado golo dos BB (remate antes do meio campo de Pirralha). Lamentavelmente, nessa altura já não se encontravam jogadores no campo, com excepção de dois que conversavam sobre o jogo.
Destaques:
Jogador mais influente: Bruno
Melhor jogador em campo: Rocha (um jogo inteiro à baliza sem sofrer golos)
Jogador mais desatento: recuso-me a nomear. Posso ser injusto para qualquer outro jogador dos BB.
Jogador que mais e melhor correu: Bruno
Jogador mais inconsequente: R- Lopes (fazia tudo bem, menos o último passe ou remate)
Autor do melhor golo: Pirralha, apesar de não ter contado (fora do tempo de jogo)
Autor da melhor defesa: Rocha. Nenhuma em particular mas todo um jogo sem sofrer golos é obra. Verdade que parte do mérito é do trabalho defensidvo da equipa)
Não houve lesões (Vinay em Londres). Houve algumas faltas, mas suaves. A mais dolorosa, talvez, a de R. Evangelista sobre Chrystello. O primeiro, tentando tirar a bola a Bruno, acerta no seu companheiro deixando-o estatelado no chão.
Para a semana espera-se o regresso de Vinay e de Tiago. Dois jogadores que, seguramente, poderão fazer a diferença.

PS: a tabela será actualizada durante a próxima semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Squadra....A querer tirar o merito ao fabuloso golo do Pirralha.....Vamos rectificar o resultado para 6-1, e não se fala mais nisso....
Helder

Anónimo disse...

Pá........
Acho que sou autor de um feito histórico...

Ora bem, passo a explicar...

Sou o primeiro jogador do Mundo, aliás do Universo, que estando sentado no banco de suplentes (que por acaso se situa exactamente sobre a linha de meio campo) conseguiu marcar um golo de antes do meio campo!!!

O golo (que cá para mim vale pelo menos por 7, o que significa que no fundo, no fundo ganhámos o jogo 7-6) foi da autoria do Rui Evangelista!

E mais uma correcção... a lesão do Chrystello foi resultante de uma entrada "à Vinay" do Rui Lopes...

E por agora mais não digo!!!

José Pirralha
"O único jogador do Mundo a marcar golos quando está de fora!!!"

ViP disse...

Boa noite ou "good evening", estou comovido com tantas referencias a minha ausencia. Obrigado a todos e espero que para a semana me possam ver em todo o meu fulgor e dinamismo. Ate la.
(desculpem a falta de acentuacao mas este teclado e british)
P.S. Para o Romao, estar em Londres e o Arsenal levar 2 em casa do Villa enquanto o United da 5 e muito bom!

GreenFlag disse...

Quanto ao golo, como eu já estava a cumprimentar colegas de equipa e adversários nem sequer vi quem tinha chutado a bola. Como o Pirralha foi o mais exuberante nos "festejos"... Assim, peço desculpa ao R. Evangelista. Afinal, foi dele o melhor golo da noite.

Anónimo disse...

Gostava que alguém aqui expusesse os critérios de nomeação do jogador mais inconsequente. Com a exibição que a equipa BB teve, como é possível atribuir à minha pessoa esse prémio. Quanto a mim a equipa BB foi a própria definição de insconsequencia.
Rui Lopes