À falta de cronista para o último jogo desta época, aqui ficam alguns dados e as informações necessárias para que o Vinay, quando voltar de férias (espero que ainda antes do início da próxima época do Bola na Quinta) possa actualizar e publicar as estatísticas finais.
O último jogo oficial da época ficou marcado por algumas ausências, nomeadamente, as do já referido Vinay, do Hélder, do Pirralha e do vencedor estatístico deste ano, o Bruno.
Assim, as equipas alinharam com:
Equipa A: Gonçalves, Moreira, Nuno, Rocha, R. Lopes e Tiago
Equipa B: Chrystello, Coelho, João, Luís e R. Evangelista
À partida quem olhava para a constituição das equipas percebia logo a grande diferença entre elas: o peso. No final percebeu-se que para além desta houve outra grande diferença: a cultura e o rigor táctico que os AA espalharam pelo campo.
Esperava-se um início desequilibrado com um maior pendor atacante dos BB beneficiando da sua maior mobilidade. Por outro lado, a grande esperança dos AA estava no facto de ter um jogador a mais e poderem rodar ao longo do jogo. Mas desde cedo os AA demonstraram um rigor defensivo invejável, não deixando os BB aproximarem-se da sua baliza. Até aos 2-2- o jogo foi equilibrado com os BB a terem mais posse de bola mas com os AA a defenderem e a saírem para o contra-ataque, com Gonçalves e Lopes a terem papel preponderante. Mas foi com o 2-2 que se deu a rotação que viria a decidir o jogo: a ida de Tiago para a baliza dos AA, onde permaneceu meio jogo, executando defesas fantásticas, desmoralizando os adversários e permitindo à sua equipa amealhar 4/5 golos de vantagem. Nos BB, Evangelista e João lutavam e tentavam empurrar a equipa para o ataque mas os seus colegas estavam claramente pouco inspirados e inconsequentes. Neste particular destaque para Chrystello. Luís e Coelho. Os AA não davam espaço: à vez, Gonçalves, Nuno, Moreira, Lopes e Rocha concediam espaço até à entrada da sua área e depois não permitiam a entrada nesse último reduto. Quando conseguiam lá estava Tiago. Outra hipótese era os remates de longe ou o contra-ataque (raros), mas esbarravam sempre com o inspiradíssimo Tiago. Com o 7-2, o jogo estava acabado, havendo ainda tempo para os BB reduzirem a diferença com um golo. Desta forma, com uma magistral lição de rigor táctica, dada pelos AA, chegou ao fim a época. Anseia-se já com o regresso em Setembro. Parabéns ao, estatisticamente, vencedor Bruno e a todos os outros que permitiram levar adiante mais uma época do Bola na Quinta.
Destaques:
Jogador mais influente: Tiago.
Jogador mais incosequente e jogador mais desatento: entre uma categoria e outra, escolham entre o Chrystello, o Luís e o Coelho.
Jogador que mais correu: Rui Lopes (era fácil evidenciar-se, correendo, no meio da sua equipa).
Autor do golo mais bonito: Moreira (descaído sobre a esquerda, quase sobre a linha final, a colocar a bola no ângulo superior oposto, o direito).
Autor da melhor defesa: Tiago (escolham a melhor).
Boas férias!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário