sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O que teria acontecido...

... se os castigos ao Sporting de Braga (factos ocorridos em Outubro de 2009) tivessem surgido se este clube estivesse a disputar o campeonato com o FCP? Caía o Carmo e a Trindade. Factos: um dia após o fecho das inscrições de jogadores (1 de Fevereiro), 1 jogador suspenso por três meses, outro com 3 jogos (volta, precisamente, a tempo de jogar contra o FCP) e outro com 2 jogos (o menos punido, pois já está no VFC). Jogo seguinte, penalty mal assinalado contra o Braga aos 15 minutos e jogador esxpulso. Diria que o sistema nunca funcionou tão bem. Maios um facto: jogador do SLB com sumaríssimo, suspenso por 2 jogos, continua a jogar. Talvez em Maio se saiba o castigo e o cumpra só para o ano. Mas as virgens púdicas sempre tão ofendidas até há poucos anos, agora estão caladinhas e tudo passou sem mais comentários (excepto a indignação dos dirigentes do Braga). O futebol português no seu melhor, sem dúvida.

7 comentários:

ViP disse...

Voltou o papão.
Ora vamos lá:
1- os castigos aos jogadores do Braga: não pode ser o Benfica o culpado do timing deles; de facto, algo parece estranho quando o Carlos Freitas referiu que a reunião havia sido a 29/1 e os castigos surgiram a 1/2; ainda assim, o Braga contratou no último dia de inscrições o Olberdam e o Rafael Bastos (posições idênticas em campo às de Vandinho e Mossoró) além de Luís Aguiar e Renteria, portanto, o clube precaveu os castigos; ah, estes foram justificados, à luz de tudo o que já se viu.
2- penalty no Braga Belenenses - das imagens que vi, não consigo afirmar que era penalty, mas também não digo seguramente que não era; o que sei é que assinalando o penalty, o árbitro expulsou o jogador, cumprindo a lei do jogo: um amarelo pela falta anterior (que seria mostrado na primeira paragem de jogo) e o segundo amarelo pela falta do penalty.
3- sumaríssimo a Javi Garcia - antes de mais, concordo em absoluto que ele merece castigo; no entanto, para aqueles que só vêem com o o olho anti-Benfica, no lance imediatamente anterior, o jogador do Guimarães (Valdomiro) agride Javi com uma cabeçada - mas claro, só o javi é que é o castigado; quanto aos sumaríssimos, espero que o critério se mantenha uma vez que não há retroactividade, pois já houve muitas situações passíveis e não aconteceu nada; voltando à queixa do GreenFlag, os regulamentos permitem o recurso aos castigos e destes recursos resultam na suspensão do castigo - isto é em todos os processos judiciais - ou seja, o Benfica não está a ser beneficiado, não está a fazer nada de ilegal.

Mas compreende-se as queixas. É duro!

ViP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JEB Ardolas (Berde) disse...

- É só espuma a sair pelos cantos da boca dos berdes, bispos e morcões, - carregaaaaaaaa SLB!!!

GreenFlag disse...

Quanto ao comentário anterior, o nickname do autor diz tudo. Quanto ao VIP, gostaria de lembrar que quando ele e outros (do slb e de outros clubes) se queixavam do favorecimento ao FCP, também não era o FCP que decidia. Nessa altura já haviam conselhos de disciplina, de justiça, etc. Em rigor o FCP nada tinha a ver com as decisões. E a do papão, serve para vocês, que andaram atormentados por ele muitos anos. A melhor forma de enviesar qualquer discussão é aludir a essas entidades sobrenaturais que justificam tudo e nada.

ViP disse...

A referência ao papão é mesmo isso: para o sportinguistas e portistas , o papão é o SLB; para este, é o FCP. Não é para ofender (se foi lido assim, peço desculpa), mas surgiu no seguimento de uma antigo post ou comentário que eu fiz.

Quanto a essa alusão ao passado, é verdade. Para nós, os 30 anos de domínio do FCP estão manchados pela corrupção. As escutas (do Apito Dourado e não do Face Oculta) que vieram a público mais não fazem que provar isto!
Mas claro que o SLB é que é o "ladrão" e o "levado ao colo". Olhem para os jogos do Benfica com esses olhos de lince, mas façam-no também nos jogos do FCP e do Braga. Como disse há uns tempos, estamos a chegar a um ponto em que vamos deixar de ver futebol e pegamos em blocos de notas pela época fora a registar erros, más decisões e afins. Se o querem, façam-no.
Eu quero ver o Benfica a ganhar, sem "ajudas" externas, sem trafulhice. Até hoje, acredito que não as tem.
Mas também sei que para os sportinguistas o problema é o Benfica. Se os campeonatos estiverem entregues a outro, tudo bem. Com trafulhice, roubos à vista, escutas reveladoras, isso é irrelevante. Nos painéis desportivos, defendem juntamente com os portistas que o problema é a publicação, não o conteúdo.
Desde que não seja o Benfica.
Paciência.

GreenFlag disse...

Pior cego que o que não quer ver é o que é selectivo naquilo que vê. Lamento. Proponho mesmo que o SLB passe a equipar de branco e com umas asinhas.
Como eu sempre disse, quem ganha está-se borrifando pela forma como ganha. Como se prova pelos teus posts e comentários.

ViP disse...

Serei anjinho ou cego, seja. Foram muitos anos a ser adepto de um clube que, não tendo sempre grandes equipas, era sempre condicionada quando se aproximava. Sim, é a minha visão com as pálas de benfiquista. Seja.
O que sei ver é que este ano o SLB tem uma equipa que, a par do Braga, joga muito futebol!