SL Benfica vs Sporting CP
Com a pressão de um mau início de temporada, o Benfica recebeu o Sporting, o grande rival de sempre, que vinha em busca de uma vitória para afastar mais ainda os encarnados.
Os onzes escolhidos por Jorge Jesus e Paulo Sérgio foram:
SLB - Roberto; Maxi, David Luiz, Luisão e Peixoto; Javi; Martins, Aimar e Coentrão; Saviola e Cardozo;
SCP - Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno A Coelho e Evaldo; André Santos, Maniche, Fernandez e Valdes; Djaló e Liedson.
Depois de um primeiro ataque do SCP, logo aos minutos Cardozo rematou ao poste. A partir daqui, só deu Benfica. Depois de mais um falhanço, o paragauaio marcou, num canto em que a bola sobrou à medida do seu pé esquerdo, bem dentro da área verde.
Seguiu-se mais controlo do Benfica, sem permitir ataques do adversário. Um dos lances mais perigosos foi de Saviola que viu Patrício a negar-lhe um golo. Intervalo: 1-0.
Na 2ª parte, Jesus tirou Aimar e meteu Amorim, resultando na menor posse de bola mas mantendo-se alerta para os contra-ataques. O sporting tentava a todo o custo entrar na área encarnada, mas sem efeitos.
Aos 50 minutos, num lance de futebol directo, Roberto levanta para o ataque onde Cardozo recebe no peito, tabela com Saviola e remata de 1ª, apanhando Patrício adiantado (algo mal batido). 2-0, bis do tacuara.
Seis minutos volvidos, Amorim perdeu a bola e resultou na grande oportunidade do Sporting, pois Liedson entrou na área e, depois de fintar David Luiz, remata a razar o poste.
Paulo Sérgio faz entrar Postiga, Vukcevic e mais tarde Saleiro (saindo Fernadez, Djaló e André Santos). Com 3 avançados, previa-se um jogo mais directo.
Num remate de longe de Maniche, mais um frisson, pois Roberto defendeu para a frente, com David Luiz a aliviar.
Seguiram-se 2 grandes hipóteses de Cardozo: num chapéu em que a bola passou a centímetros do poste e num cabeceamento pouco por cima da trave.
Até ao fim, substituições no benfica: Airton e jara por Saviola e Martins.
O último lance foi uma defesa de Roberto, sem grande dificuldade, a um cabeceamento de Liedson.
Vitória justa do Benfica num dos melhores jogos de Cardozo.
Quanto à arbitragem, erros em foras-de-jogo, a prejudicar o ataque do SCP em 2 lances e 1 do SLB. Apitou muitas vezes sem necessidade, quase nunca dando a lei da vantagem, mostrou amarelos a mais. O de Coentrão foi um erro, mas donde estava, o árbitro não se terá apercebido de que não houve contacto.
Classificação à 5ª jornada:
1ª - Porto - 15 pontos;
2º - Guimarães - 11;
3º - Olhanense - 9;
4º - Académica - 8;
5º - Braga - 8;
6º - Paços - 7;
7º - Sporting - 7;
8º - Nacional - 6;
9º - Benfica - 6;
10º - Beira-Mar - 6;
11º - Setúbal - 6;
12º - Leiria - 5;
13º - Naval - 4;
14º - Portimonense - 4;
15º - Marítimo - 2;
16º - Rio Ave -2.
Sem comentários:
Enviar um comentário