segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mou, o novo D. Sebastião


O “assunto Mourinho”, que tem ocupado muitos minutos de televisão e diversas páginas de jornais nos últimos dias, parece chegar à sua conclusão. E ainda bem, porque, na minha opinião, tornou-se mais um fiasco monumental da gestão desta (esgotada) direcção da FPF. Junto dois links muito interessantes (especialmente o primeiro deles), às edições do El País e do El Mundo, que penso podem elucidar aos caríssimos amigos do nosso blog sobre o assunto, a juntar ao artigo de hoje do Público.

Em poucas palavras, deste “Alcácer-Quibir” da FPF surge mais uma vez, e aumentada, a figura do novo D. Sebastião (Mourinho). Há nese assunto diversos elementos que merecem ser analisados: a gestão trapaceira da FPF, a posição adamantina do Real Madrid (e, na minha opinião, não só legítima mas totalmente justificada), o interesse desmesurado do verdadeiro homem forte do futebol português (o tal Mendes), e a ambição do Mou por corresponder às “expectativas sebastianistas” postas na sua pessoa.

E pensem no homem que inicia a sua gestão da selecção numa posição enfraquecida, o Paulo Bento. Ou será que o sainete está longe de ter final? A ver vamos, pois nos últimos tempos com a FPF nunca se sabe…

4 comentários:

GreenFlag disse...

Para quem queria um Mourinho e acaba com um Paulo Bento...
Já agora só duas questão: O cargo de seleccionador não deveria ser ocupado por treinadores experientes com provas dadas e uma carreira digna de registo? Não deveria estar "reservada" para os "mestres" do futebol? Eu continuo a acreditar que sim. Que ser seleccionador é o culminar de uma carreira só ao alcance de alguns, é o ponto alto da carreira.
Nesta minha linha de raciocinio, só me resta desejar ao Paulo Bento que terminada a aventura de seleccionador tenha uma boa reforma, uma vez que sem ter feito nada digno de registo (até pelo tempo que tem de treinador encartado) chegou ao ponto mais alto da carreira e merece alguma tranquilidade.

GreenFlag disse...

Já agora, quanto à desventura FPF/Mourinho acho que a FPF e o Sr. Madail conseguiram ser gozados por toda a gente. Até na Turquia se fartaram de rir com o ... exostismo da proposta. Foi um novo ponto baixo da FPF. Quando pensamos que não é possível descer mais baixo, o Madail surpreende-nos e consegue ser ainda mais ridiculo.

Rui disse...

Bom, apesar de raramente concordar com o GreenFlag (:P) desta vez estou totalmente de acordo com o que ele disse. Mas quando raio é que o Madaíl se põe a andar, para ver se isto melhor? Esta FPF é uma vergonha, e faz asneiras atrás de asneiras. Se (supostamente) se convocam os melhores jogadores para a selecção, e isso não está à altura de qualquer um, por que raio se contrata para seleccionador qualquer gajo que nunca mostrou nada a ninguém!?!? Realmente não faz sentido nenhum.
Enfim... selecção no seu melhor e cada vez mais a afastar as pessoas.

Abraço,

Rui Lopes

GreenFlag disse...

Para que conste, também concordo com o Rui, até porque ele concordou comigo sobre o mesmo assunto.