sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Passagem de desnível


No último jogo do ano de 2010, compareceram 12 ao desafio.
As equipas sorteadas foram:
AA - Fernando, Chrystello, Bruno, Vinay, Tiago e Lopes;
BB - Moreira, Gonçalves, Nunes, Nuno, Pirralha e Rui Ev.

Logo de início se percebeu que o excel é cego. O jogo foi muito desequilibrado e o resultado foi demasiado desnivelado.

Apenas algumas notas:
- Pirralha "agrediu" sem ver, projectado o cotovelo contra a cabeça de Vinay, que, calmamente ia a passar;
- Lopes quis vingar o colega e ia "matando" Pirralha, usando como desculpa ter tropeçado na bola;
- bons golos de ambas as equipas;
- boas defesas também em ambos os lados;
- a reacção de Gonçalves ao desnível foi estranha, revelando um lado agressivo pouco conhecido;
- Nuno protagonizou o lance da noite: depois de ter tentado não marcar estando a 10 cm da linha de golo, quando tropeçou mas marcou, já quase no fim conseguiu a proeza, tirando a bola de cima da linha de golo!

Os destaques:
Jogador mais influente: Chrystello, em noite inspirada, com golos, correrias, defesa e ataque;
Jogador mais desatento: difícil destacar alguém;
Jogador mais inconsequente: idem;
Jogador que mais correu: Gonçalves, a remar contra o prejuízo, umas vezes atrás da bola, outras atrás do adversário;
Autor do golo mais bonito: em noite de tantos golos, não dá para destacar um só autor: Tiago, Vinay, Bruno, Lopes, Nunes e Gonçalves;
Autor da melhor defesa: Moreira, não estando na altura como g.r., defendeu um golo certo com a cabeça, num ressalto vindo de Rui Ev. Grande lance!

Ficam os votos de BOAS FESTAS e o regresso aos jogos em janeiro, dia 6.

4 comentários:

GreenFlag disse...

Pois, o jogo foi desnivelado e o resultado também. Nem poderia ser de outra forma. Mas isso percebeu-se logo quando se recebeu o sorteio. Só quem não conhece os jagadores é que poderia pensar que um jogo com aquelas equipas poderia ser equilibrado. Mas fica registado que os habituais contestatários dos sorteios não se referiram a esse facto.

Anónimo disse...

Há um fenómeno que se vem agravando nas últimas semanas, há quem vá a estes jogos para jogar à bola, aproveitando para suar um pouco, e há quem esteja a fazer destes jogos um circo, sob a desculpa da competitividade. Ao fim de dez anos já ví «vários filmes»,e este é um que vai acabar mal, basta que alguns peões comecem a jogar futebol, que para quem não sabe (e alguns ainda não têm idade para saber)é diferente de jogar à bola.

Bom Natal
Moreira

Rui disse...

Na realidade no dia do jogo, nem tive muito tempo para observar o sorteio, mas a realidade é que lá porque sou dos que costuma contestar, não tenho q ser o único. Mais ninguém tem boca (ou neste caso dedos)?

Quanto ao comentário do Moreira, até é capaz de ter razão no raciocínio, eu é que não percebi nada. Parecias o Octávio Machado a falar nos seus tempos de "Mister" :)

Quanto à minha opinião pessoal, sem dúvida havia um grande desequilibrio, mas talvez o excell tenha achado que o jogo se poderia resolver com chapéus (lool). De qualquer forma, seja a meu favor ou contra mim, não gosto de jogos desnívelados. O equilíbro favorece em mto o espetáculo no bolanaquinta. Aquilo que me aborreceu mais mesmo, foram as inúmeros quesílias ao longo do jogo.

Abraço,

Rui Lopes

Anónimo disse...

Carissimos,

Visto não ter tido oportunidade de estar presente no ultimo jogo do ano, Desejo-vos a todos um Feliz Natal e um 'ganda 2011.
Abraço,
Helder