sexta-feira, 1 de abril de 2011
Bom teste
Numa altura de mudanças com jogadores a entrar e a sair eis que “o Excel” ditou equipas teoricamente desiquilibradas. Alinharam:
AA: Bruno, Gonçalves, Chrystello, Hélder, P. Gonçalves e Ricardo Sá
BB: Tiago2, Nunes, Filipe, Lopes, Vinay e Moreira.
O jogo começou com uma toada ofensiva dos AA que puseram o marcador a funcionar sendo seguidos sempre de perto pelos BB. O marcador atingiu uma diferença máxima de 3 golos se a memória não me falha.
O jogo foi bom na primeira meia hora, com trocas rápidas de bola principalmente por parte dos AA, onde a qualidade futebolística era boa mas principalmente pelo entrosamento entre as suas unidades. Nos BB o jogo era um pouco mais lento face á menor qualidade móvel dos jogadores mas com Tiago2 claramente inspirado, numa posição que poderemos chamar de pivot, pois mais de 50‰ dos golos dos BB foram dele. Nesta altura praticou-se um bom jogo de parada/ resposta com bons golos tanto da parte dos AA como de Tiago2.
A partir dos 30/ 40 minutos a velocidade baixou um pouco pois os jogadores de ambas as equipas não caminham para novos e com Lopes, dos BB, a deixar de correr tornou-se mais difícil a tarefa de andar atrás do prejuízo.
Nos AA Gonçalves foi o organizador e Bruno o pêndulo ofensivo, sempre bem ajudado por Chrystello e Ricardo Sá nas alas. P. Gonçalves, ainda a ambientar-se também mostrou serviço nas alas a servir Bruno e Gonçalves para entradas de trás. A Hélder couberam tarefas mais defensivas não tendo tanta visibilidade como os restantes.
Nos BB, conforme já referido anteriormente, Tiago2 foi a estrela, jogou, fez jogar e ainda marcou mais de metade dos golos da equipa. Os restantes elementos estiveram bem na ajuda a Tiago2 mas todos estiveram mal na ajuda à defesa. Muitos golos foram sofridos em inferioridade númerica devido a jogadores que não desciam. Filipe destacou-se a organizar e a levar jogo para a frente, poucas vezes subiu, mas depois de um mês de sol, chopinhos e picanha não há corpo que aguente a pedalada. Vinay esteve bem nas alas e a aparecer no centro do ataque bem como na baliza com algumas defesas de recurso e à queima-roupa, Moreira nos remates de longe e Lopes, desanimado, baixou os braços e desistiu ainda antes de entrar em campo, bastando ter visto as equipas. Nunes fez a crónica.
Resultado foi uma vitória dos AA por 2 ou 3.
Os destaques:
Jogador mais influente: Tiago2 e Bruno, o primeiro voltou a ser o mais eficaz e o segundo já começou a ensinar as sapatilhas novas
Jogador mais desatento: Lopes – baixou os braços ainda sem entrar no ringue e fez muitos passes directos para fora
Jogador mais inconsequente: Lopes – as suas acções levaram normalmente a perda de bola pois só passa quando é tarde de mais e não levanta a cabeça
Jogador que mais correu: Bruno – aquilo é que foi dar corda ás sapatilhas novas
Autor do golo mais bonito: jogadas dos AA com a bola a passar por todos os jogadores da equipa com trocas rápidas
Autor da melhor defesa: Vinay - a remate de recurso e queima-roupa.
PS1 - Crónica da autoria de Nunes.
PS2 - Entrou PG (Paulo Gonçalves, o segundo) para o lugar de Tiago Ferreira
PS3 - pontuação da tabela:
Vitória: 3 pontos
Empate: 2 pontos
Derrota: 1 ponto
Ausência: -1 ponto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Agora como "pegou moda" dizer que o Lopes desistiu do jogo, siga lá girar o disco mais uma vez. Por acaso, e ao contrário do que "seria de esperar" o Lopes entrou em jogo até bastante animado independentemente do desequilibrio das equipas. O que também é verdade é que entrou já cansado e ainda a recuperar de uma enorme constipação "gentilmente contagiada" pela família Chrystello, que infelizmente o impediu de correr mais.
Abraço a todos.
Rui Lopes
Enviar um comentário