sexta-feira, 8 de abril de 2011
Ressacados
Após uma brilhante prestação das equipas Portuguesas para a Liga Europa, os jogadores do bolanaquinta entraram cheios de vontade e velocidade, alinhando as seguintes equipas:
AA: Tiago 2, Filipe, Vinay, Ricardo Sá, Nunes
BB: Rui Lopes, Chrystêllo, David, Bruno, Moreira
O jogo começou com grande velocidade de ambas as equipas, mais eficiente da parte dos AA e mais atabalhoada por parte dos BB. Cedo surgiram os golos, tendo a equipa AA conseguido adiantar-se no marcador, chegando a estar a ganhar por uma diferença máxima de 3 golos.
Os BB foram tentando equilibrar o jogo, mas o melhor que conseguiram por mais que uma vez, foi o empate, para de imediato voltarem a estar em desvantagem. A equipa AA soube sempre defender mais e melhor, trocando bem a bola e jogando em equipa. Por outro lado a BB, defendeu pouco e mal, e atacou sempre de forma muito individual. Juntaram-se muitos passes logos directamente para fora por parte de vários jogadores dos BB.
Nos AA, Tiago 2 foi o desequilibrador e finalizador de serviço, continuando a subir de forma e prestação e a jogar a excelente nível, Filipe defendeu muito apesar de por vezes com algum excesso de dureza, Vinay enquanto na baliza ajudou a equipa BB levando uns belos frangos, mas esteve melhor na frente ajudando a equipa. Ricardo Sá esteve em bom nível, defendendo bem e prestando valiosa ajuda nos movimentos de saída para o ataque. Nunes não esteve em nível tão alto como em alguns jogos anteriores, mas ajudou bem Tiago 2 no ataque, defendeu que nem uma rocha (que o diga o Chrystello).
Nos BB a coisa piora um bocado. Lopes entrou com velocidade e vontade de mostrar serviço, mas continua a apresentar uma má forma física e cansaço, e cedo perdeu fulgor. Tentou ajudar Bruno no ataque, mas na globalidade a equipa BB jogou individualmente e não com entreajuda. Esteve bem na defesa intersectando muitos remates de Tiago 2. Chrystêllo uma vez mais correu muito, nem sempre bem. Bastante esforçado, mas nem sempre com grande discernimento. David estreou-se na bolanaquinta, e entrou bem, mas ainda denota alguma falta de entrosamento com os restantes elementos, esgotou-se cedo, recorrendo várias vezes a idas para a baliza para descansar. Bruno, talvez por vir aborrecido com a prestação da sua equipa na Liga Europa, entrou com vontade de estar em qualquer outro lado que não no pavilhão para jogar à bola. Fez talvez os piores primeiros 20 minutos da sua carreira de futebolista do bolanaquinta, sem correr, raramente defendendo, e jogando sozinho. Quando já estava a perder por 3, lá se lembrou de começar a jogar à bola. Se o jogo só tivesse 30 minutos (os últimos), tinha tido uma excelente prestação, mas assim… Moreira não esteve mal, tentou ajudar tanto à frente como na defesa, mas por vezes com pouco discernimento na hora de rematar.
O resultado final terá sido algo na casa dos 10-8 com vantagem para os AA. Vitória justa e indiscutível, pois foram sempre a equipa mais esclarecida em campo.
Destaques:
Jogador mais influente: Tiago 2, pelo que jogou, fez jogar e os golos que marcou
Jogador mais desatento: Este prémio tem que ir directo para a Vinay, pela sua prestação na baliza, mas seguido de muito perto pela prestação de Bruno também na baliza.
Jogador mais inconsequente: Esta semana o prémio vai para Bruno, pelo seu início de jogo. Mal na baliza, e mal quando saiu da baliza, sem correr, sem ajudar a defender e a jogar sozinho. Acordou passado um bocado, mas fica com o prémio na mesma. Vale-lhe o consolo de o prémio poder ser entregue à equipa toda BB pelo jogo desinspirado.
Jogador que mais correu: Ninguém se terá destacado muito neste campo, mas para atribuir a alguém talvez Tiago 2 ou Nunes.
Autor do golo mais bonito: ex-aequo entre Bruno e Tiago2, ambos a fuzilarem as balizas adversárias, quase furando as redes
Autor da melhor defesa: Vinay em voo a dar uma palmada na bola, após um remate forte e próximo da baliza. Mesmo assim, não serviu para se redimir de outras intervenções menos conseguidas.
Autor da ida ao hospital: Ricardo Chrystello. O homem deveria ganhar o prémio vitalício desta categoria. Já aprendias a não jogar como se a tua vida dependesse disso. :)
Nota: David entrou para o luagr de P Gonçalves (que só jogou um jogo). Esperemos que consiga manter-se até ao fim da temporada.
P.S. Crónica da autoria de Lopes - muito boa, diga-se.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
desta vez nao se falou mal do rui..lol
Acho que a partir de agora ele vai querer fazer a crónica sempre. De outro modo ninguém vai dizer bem dele.
Enviar um comentário