sexta-feira, 23 de março de 2012
De alto nível
Crónica do Bola na Quinta em que para o jornalista este foi se não o melhor, um dos melhores jogos do Bola na Quinta. Rápido, com boas trocas de bola e grandes jogadas.
Alinharam:
Pelos AA: Bruno, Pirralha, Vinay, David, Akhil e Nunes
Pelos BB: Chrystello, Tiago, Moreira, Lopes, Ricardo e Duarte.
O jogo começou a 100 à hora com ambas as equipas a subirem e descerem em bloco, o que se traduziu numa dificuldade inicial em fazer mexer o marcador, algo que aconteceu já iam decorridos mais de 5 minutos, pelo inevitável Bruno para os AA.
De seguida houve mais um golo dos AA por David que voltou a correr muito. A diferença manteve-se nos 2 durante grande parte do jogo com os BB a irem atrás do prejuízo e os AA a fugirem sempre, numa boa toada por parte de ambas as equipas e com bons golos de ambas as partes, quer individuais quer em jogadas coletivas onde a bola chegava a correr 3 jogadores em combinações e passes ao primeiro toque até ao golo final.
O ponto de viragem no jogo, segundo comentários no final aconteceu quando Lopes falhou o 7 a 7. Os BB parecem ter acusado a falha e quebraram um pouco a nível físico a partir daqui e os AA continuavam sem parar. Pareciam que tinham pilhas. Arrancaram e geriram a diferença que no final foi de 3 ou 4.
Todos jogaram bem, praticamente todos marcaram golos e vai ser difícil decidir o golo, o jogador mais influente, o que mais correu e mais importante, o mais inconsequente. Ouviu-se ainda à boca pequena no final em que este terá sido, desde há 1 ano, um dos melhores jogos de Lopes. Que tanto ele como Chrystello começaram a jogar mais em equipa e a passar bolas. No final todos pareciam satisfeitos... Exceto Lopes que bazou a barafustar com não sei o quê.
Todos os jogos deviam ser assim!!!
Vitoria dos AA por uns 3 de diferença.
Prémios via FB:
Maradona (+ influente): Akhil - fez jogar muito à frente. Quando os velhos já não tinham pernas, o "puto" ainda corria e fazia correr;
Dominguez (+ inconsequente): ninguém merece pois como já foi referido o jogo foi muito bom;
Ronaldo (+ correu): Akhil - a idade e os vícios ainda não pesam nas pernas;
Pelé (golo bonito): Tiago - jogada individual onde se desenvencilhou de 2 ou 3 adversários antes do remate final;
Yashin (melhor defesa): Nunes - defesa de recurso e por instinto a remate cruzado à queima-roupa de Tiago.
Crónica da autoria de Nunes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
1 - Pensei que o ponto de viragem tinha sido quando os AA se encontravam a ganhar por 3 golos, e levarm 5 de rajada!!!
2 - O Lopes"bazou a barafustar" com os papagaios que têm a mania que são os maiores jogadores do mundo, que têm uma garganta enorme mas depois não se vê nada!!! Apenas um exemplo que me deixou de boca aberta, foi quando numa jogada em que a minha equipa estava a defender, olho para o lado e vejo um jogador a vir a correr marcar o mesmo jogador que eu, deixando o seu sem marcação nenhuma, sendo que este recebeu a bola e marcou facilmente. Após o golo, esse jogador que veio marcar o mesmo jogador que eu, ficou a gritar com a equipa porque a equipa não estava a marcar os adversários!!! Foi apenas um dos exemplos de ficar de boca aberta!!!
Rui,
Andas mesmo muito nervoso!!!!! Não sei se não serão influências de outros jogos no Bola na Quinta.
Um pouco "menos" sff.
ass: Chrystêllo
Boas!
Um bom jogo! E é verdade, os BB estiveram a ganhar 7-4... mas ainda faltava muito tempo para acabar. Fiquei com a sensação de que podíamos ter voltado a equilibrar, mas não tivemos sorte na finalização.
Gostava de ressalvar que os jogos têm sido mais equilibrados e muito mais rápidos do que o normal... o que é excelente!!!
Abraço!
Enviar um comentário