segunda-feira, 19 de março de 2012
Reviravolta esperada
Noite quente no pavilhão da bolanaquinta onde se realizou mais um grande jogo. Ecoavam os festejos de uma célebre vitória do Sporting e alinharam inicialmente:
AA - Nuno, Bruno, Filipe, Nunes, Moreira e Lopes;
BB - Chrystello, Tiago, Akhil, Vinay, Ricardo, David e Duarte.
O jogo começou com um golo madrugador de Bruno - grande golo dizia-se nas bancadas, mas que o cronista não viu por estar atrasado.
Com os esforços em equilibrar as tácticas, os BB demoravam a entrar no jogo. A coisa ficou ainda mais difícil pois Vinay entrou em campo e ofereceu o 2-0 a Lopes, deixando a equipa desesperada. Porém, os ânimos acalmaram com 2 ou 3 boas intervenções que Vinay conseguiu. O momento mais importante - pela negativa - sucedeu perto dos 20 minutos, quando Nuno se lesionou. A sua saída fez com que David passasse para os AA, ficando cada equipa com 6 elementos.
Os AA estavam a ser muito fortes, com Bruno e Nunes a liderar. Porém, os BB assentaram o jogo e começaram a dar a volta. Numa altura em que o ojgo estava equilibrado, os AA "adormeceram" e os BB marcaram 3 golos de rajada, avançando no placard e não permitindo mais o empate.
Nesta fase de recuperação, a velocidade e irreverência de Akhil, a força e capacidade de passe de Duarte, o fulgor e empenho de Tiago, a dedicação e resistência de Chrystello, a inteligência e gestão da posse de bola de Ricardo e ainda a coragem e determinação de Vinay foram evidentes e combinadas determinaram a vitória.
Do outro lado, Bruno evidenciou-se com vontade e força, Nunes com a habitual "magia" e (alguma) vontade, Lopes com o seu estilo "brinca-na-areia" e "Mantorras", Moreira de regresso ao célebre "kick and rush", David a atravessar o seu melhor momento de bolanaquinta, veloz e lutador, e Filipe que, como se dizia nas bancadas, "anda fora dela".
No final, a vitória foi dos BB, por 2 ou 3.
Prémios, via facebook:
Maradona (+influente): Tiago - bom jogo, influente no ataque e na baliza;
Dominguez (+inconsequente): Moreira - recorreu demasiadas vezes à bola longa;
Ronaldo (+correu): Bruno - esteve em grande neste capítulo;
Pelé (golo bonito): Bruno - num canto, rematou de 1ª sem hipóteses para o g.r.;
Yashin (melhor defesa): Tiago - grande defesa com o pé, desviando um remate de Lopes a meio metro de distância - na bancada dizia-se que fora mais um falhanço da noite, de tão fácil que era marcar.
NOTA: De realçar no jogo esteve o regresso de alguma dureza em alguns momentos. Por sorte não houve lesões devidas a isto - a de Nuno foi num lance sozinho. A chamada de atenção vai para todos: tentemos ser mais cuidadosos!
P.S. Um forte abraço ao Nuno, desejando que a rotura de ligamentos no joelho não seja muito grave e que regresse depressa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Romão sentiu cedo demais a pressão da tabela classificativa....lol
As melhoras amigo ;)
ass: chrystello
Pressão???? Antes pelo contrário. Saio enquanto estou lá em cima. Um abraço a todos. No próximos tempos só dá para ir aos pregos. Um abraço.
Enviar um comentário