E o futebol defensivo ganhou (outra vez).
Na final que todos os adeptos do Bayern sonhavam ganhar, os "italianos" do Chelsea levaram a melhor. Em 85 minutos praticamente de sentido único, o Bayern dominou e teve algumas (não muitas) hipóteses de golo. Marcou um, aos 82', por Muller (num lance em que Cech poderia ter feito melhor) e o ambiente passou a ser de festa alemã.
Mas os blues não são fáceis de abater. Num canto, Drogba cabeceou (com violência) para o 1-1, aos 88'. Balde de água fria na festa.
Veio o prolongamento e um penalty a favor do bayern. Robben rematou fraco e Cech defendeu, deixando no ar a sensação de que a vitória final seria dos londrinos. Conseguindo levar a decisão para os penaltys, Di Matteo confiava na maior frieza da sua equipa (estranho dizer isto pois defrontava os alemães).
Nas g.p., Cech defendeu (mais) 2 - Olic e Schweinsteiger - enquanto que Neuer defendeu apenas 1 - Mata, que foi o 1º a tentar da sua equipa. Curiosamente, Neuer converteu um dos penaltys.
A decisão estava nos pés de Drogba, que tentaria converter o último, com o resultado das g.p. em 3-3. Marcou e foi a festa de Abramovic, que finalmente conquistou o título mais desejado.
Glória para os de Di Matteo e frustração para os de Heynckes. Aliás, a época do Bayern foi terrível - perdeu o campeonato e a taça para o Dortmund e agora a Champions, em casa.
3 comentários:
Era-me perfeitamente indiferente quem ganhava, porque sinceramente não gosto de nenhuma das equipas.
Irrita-me no entanto que este tipo de futebol consiga sair vencedor, pois é horrível de ver... até a telenovela tem mais emoção e interesse....
Percebo o que dizes Rui. Mas a verdade é que o futebol deve ser o único desporto onde uma equipa muito mais fraca pode ganhar, desde que saiba recorrer a estratégias defensivas e de anti-jogo.
Mas não vamos deixar de gostar de futebol por isso. Talvez seja por isso que gostamos tanto.
Sinceramente é por essas e por outras que cada vez mais ligo a outros desportos, e tento (ainda sem grande sucesso) ligar menos ao futebol. Até porque o futebol é também o jogo em que mais facilmente elementos que não fazem directamente parte do espetáculo têm interferencia directa no resultado, e os campeonatos acabam todos adulterados.
Ver a corrida de MotoGp do fim de semana passado, dá 15-0 à grande maioria de jogos de futebol durante uma época inteira, final da Champions incluida. Isso sim é desporto com emoção e espetáculo, e sem "outras ajudas"!!!
Enviar um comentário