sexta-feira, 22 de junho de 2012
Euro 2012 - Portugal nas meias
A selecção nacional apurou-se para as meias-finais do Euro 2012!
Surpresa para uns, a confirmação para outros, a verdade é que havia muitas dúvidas de que se conseguisse, por várias razões. Desde logo, o conjunto seleccionado, depois o grupo difícil, mais ainda pelas primeiras duas exibições. No entanto, o jogo com a Holanda mostrou uma equipa forte e capaz, com o seu l´+ider e capitão Cristiano Ronaldo em alta. E a verdade é mesmo esta: ele pode e faz a diferença!
Nos 4 jogos, o 11 inicial foi igual, entrando ainda Nélson Oliveira, Custóduio, Rolando e (ontem) Hugo Almeida.
Dos 11, os destaques vão para Ronaldo, óbvio, mas Moutinho e Pepe têm sido igualmente fundamentais. O central estará a ser o melhor da prova, na sua posição. Moutinho tem feito jogos de grande nível, trabalho e qualidade. Seguem-se Nani, Coentrão, João Pereira, Veloso, Meireles, Patrício e Alves. menos bem tem estado postiga, que se esforça mas marcou apenas 1 golo. Agora lesionou-se e não joga a meia final.
Dos suplentes utilizados, Nélson Oliveira ainda é muito "verde", Custódio tem contribuído para segurar o resultado, Rolando entra para ajudar nos últimos minutos e Hugo Almeida fez um jogo fraquinho. Mas esta é mesmo a posição mais complicada no histórico da selecção, os pontas de lança ou avançados.
Agora virá o vencedor entre a Espanha e a França. Dosi estilos de jogo diferentes, a Esapnha mais consolidada e, possivelmente, o mais difícil, com o jogo estilo barça, e a França com novos nomes mas têm qualidade.
Nos outros 2 jogos, a Alemanha (uma das favoritas) defronta a Grécia, de Fernando Santos, Karagounis e Katsouranis. Este jogo é ainda visto pelo lado económico e social da UE, onde a Alemanha manda e os gregos iludem. Vamos a ver se neste caso é a Grécia que tira a Alemanha do Euro.
Resta a Itália contra a Inglaterra. Será um jogo diferente do que todos esperam, com a equipa de Hodgson mais defensiva do que habitualmente jogam os ingleses e uma Itália que já mostrou saber jogar bonito (contra a Espanha, p.e.).
Nos dias 27 e 28 serão as meias, com Portugal na 4ª feira (27/06). A final será no domingo, 1/7. Esperemos que seja com Portugal, venha quem vier.
P.S. Este equipamento é dos mais espectaculares que a selecção alguima vez teve!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
oh vinay o meireles também não tem feito nada, eu até acho que é o pior da seleção...
bruno
Bruno, a ordem que usei para enumerar os jogadores tem subjacente a (minha) avaliação do seu desempenho e podes ver que o Meireles está para o fim. Mas não o vejo como um dos piores. O Patrício está lá para baixo mas não tem tido grandes hipóteses de se mostrar. O Alves tem feito jogos maus (para mim).
Enviar um comentário