terça-feira, 10 de julho de 2012
Espanha ganha o Euro 2012
E a Espanha ganhou outra vez! A 3ª competição internacional consecutiva um feito inédito!
Na final defrontou a Itália que eliminara a outra grande favorita (e desejada pela própria UEFA) Alemanha. Os azurri foram uma "surpresa" e apareceram com um modelo de jogo em que o ataque era constante, excepto na final. Aqui, o azar e a grande qualidade da roja foram demasiado.
A Espanha foi a justa vencedora, batendo a Itália por claros 4-0. É verdade que os italianos acabaram a jogar com 10 por lesão de Motta, mas desde o 1º golo que se sentia que o vencedor estava encontrado.
Del Bosque aprsentou 2 versões da selecção, uma sem avançado de raiz, jogando com Fabregas, e a outra com Torres (ou Negredo, só contra Portugal).
Foi um bom Euro, não o mais brilhante, mas uma prova com bons momentos e um ou outro grande jogo (para mim o mais interessante foi o Itália-Espanha da 1ª fase).
Iniesta foi escolhido como o melhor jogador, Casillas só sofreu um golo, Pepe brilhou, Ibra marcou o melhor golo, Balotelli o "maluco".
Daqui a 4 anos há mais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Espanha prova que é de longe a melhor equipa do momento, mesmo se o futebol praticado não é tão entusiasmante como há 4 anos atrás, na era de Luis Aragonés. Mas, considero que esta terá sido a competição com melhor qualidade de futebol desde há muitos anos. Concordo com o melhor jogo, Itália-Espanha da 1ª fase. Mas houve outros: Suécia-Inglaterra, Suécia-França, Portugal-Holanda, Itália-Alemanha, entre outros. Não concordo com a eleição de Iniesta embora compreenda. Pirlo teria sido o meu eleito. Melhor golo: Ibra sem dúvida, mas houve outros também muito bons. Portugal fez o que lhe competia. De notar que nos quartos de final estiveram,de facto, as 8 melhores equipas e nas meias estiveram as 4 melhores. Não houve grandes surpresas nesse apecto.
Enviar um comentário