A pedido do Luís Branco, publico:
"Caros
Dadas as incidências do Jogo de ontem 23-02-07 com duas ou três “cenas” em que eu fui interveniente, involuntário, ... ou melhor, alvo das frustrações, recalcamentos e “Stresses” (... Pessoais, Profissionais, ???!!!) acumulados durante a semana e devidamente “descarregados” em local próprio – o jogo de Futsal das 5ª feiras, claro está !!!.
Quem já me conhece minimamente sabe (ou devia) que sou frontal e honesto, e como digo logo o que penso. Dirigi-me ao Vinay (chamando os “bois” pelos nomes) e demonstrei o meu desagrado para com a atitude do Tiago (após reincidência e, não foi só de ontem) dizendo-lhe que:
- Se o sorteio semanal ditar que eu jogue na mesma equipa do Tiago, estarei indisponível para jogar nessa Semana a menos que excepcionalmente eu troque de equipa (se todos concordarem).
- desisto das jornadas de Futsal à 5ª feira continuado no entanto a frequentar as instalações da escola secundária nos dias e horário para o qual fui autorizado e, ... já paguei até final da “época desportiva” para meu proveito mas, sem interferir com o normal decurso das incidências “futebolísticas”.
Reafirmo e reforço que tal decisão tem por base a ideia divulgada pelo Fernando no Blog “bolanaquinta” bem como por questões de principio (nunca ninguém presenciou, nestas jornadas, da minha parte tais manifestações para com os restantes elementos do grupo) e, não admito nem ao Tiago nem a ninguém tal atitude. Nunca lhe dei, dou ou darei confiança para isso (Talvez daqui a 14 anos !!!) citando o Vinay, que já conhece o Tiago há 14 anos e ... – ele faz isso comigo, com ele (Moreira que estava presente) pelos vistos é recorrente.
Pois bem, comigo não faz.Não será através de mim que ele ou outro vai continuar a perpetuar a máxima do “discute-se muito e joga-se pouco”.
- Somos “Homenzinhos” ... não sou eu quem decide, embora organize os jogos (sic Vinay).
Sendo Homenzinho e assumindo as minhas responsabilidades, tomo esta atitude. Virar as costas mandar o Tiago pro C#$#&%o, deixá-lo a falar sozinho e ... tá-se bem. – Não alinho.
Discussões ... só nos “Chats” ... ou todas as 2ª feiras na TV no programa “dia seguinte”. A energia a mais, entendo que deverá ser canalizada apenas para o jogo e dentro do espectro da diversão e “brincadeira” com alguma seriedade.
Luis Branco"
3 comentários:
Direito à resposta:
Sem qualquer comentário. Se não gostas come menos. Na proxima 5.ª feira faço questão inclusive de levar uma 'bolinha' para que o 'amuadinho' jogue ao pau com os ursos. Não tenho paciencia para quem não enfrenta as pessoas refugiando-se em comentarios de segunda. Se tem algum problema que fale de frente e faça-se 'homenzinho' porque até já tem idade para isso...
Gostava de saber se o meu direito a resposta foi recepcionado?
Mais uma cena lamentável ?!?!?!? Parece não haver necessidade. Acabou agora o jogo de hoje e vim para casa, directamente para o BLog para ver o que havia sido dito. Já comentei no balneário e passo a comentar para todos:
(Creio que deveriamos todos, sem excepção, apreender o seguinte para a boa continuidade do grupo no qual não me parece que deva haver qualquer tipo de querelas)
1- Comentários durante o jogo são frequentes e considero também que, por vezes, exagerados. Sejamos honestos connosco próprios quando exageramos em assumir o erro e pedir desculpa. Não doi rigorosamente nada; Não fica mal a ninguém; e...parecendo que não....facilita.
2- Quando alguém nos pareceu incorrecto, menos apropriado, excessivamente irritado, malicioso, mal-educado, ou seja lá o que fôr....também não custa rigorosamente nada dirigirmo-nos a essa mesma pessoa e de forma educada (por vezes parece dificil mas garanto que resulta quando somos educados em responder a uma pessoa que o seja menos, acaba por prevalecer na consciência comum do grupo, o ponto de vista da pessoa que abordou o assunto de forma mais educada- chama-se em linguagem corrente "Estalada de luvas brancas") e chamá-lo à atenção pela atitude menos própria que tomou. Não me parece que descendo ao mesmo nivel seja a atitude mais própria.
3- Somos um grupo de amigos e temos que não esquecer este facto. Simplesmente ignorar o próximo, não deixar que o outro apresente o seu ponto de vista, partir do principio que o que acaba no jogo fica exclusivamente dentro das 4 linhas, entre outras atitudes, não me parece que seja para um grupo como o nosso. Isso acontece em jogos que faço contra outras equipas que não conheço de lado rigorosamente nenhum, agora aqui???? Para além de sermos crescidinhos temos que saber ouvir, dar razão quando a não temos, aceitar o ponto de vista dos outros mesmo que continuemos com o nosso, tentar encontrar um ponto de equilibrio entre todos. Peço imensa desculpa a todos mas a fase "Diz que disse", do "deixa falar que entra a 100 e sai a 1000", do "desculpa mas não tenho nada para ouvir nem para dizer", parece-me excessivamente birrento. Se trabalhassemos todos na limpoeza do lixo (sem qq demérito para a profissão em si) e não tivessemos qualquer educação nem escolaridade, talvez fosse uma atitude minimamente aceitável. Agora, desculpem lá qq coisinha mas o pessoal tem, ao que parece, 2 dedos de testa. Sejamos homens, sérios, frontais, e minimamente razoáveis com as nossas atitudes e palavras.
4- Deveria ficar instituido que cada um que a partir do proximo jogo tenha uma atitude menos correcta, deverá no ultimo jogo de cada mês, pagar uma rodada ao resto do pessoal, em local e hora a combinar, com um agravamento de um copo acrescido ao/aos outro(s) jogadores qom o(s) qual(is) foi menos próprio.
5- Isto não está a ter piada mesmo nenhuma se não formos todos, e sem excepção, beber a porra de um copo todos. Deixem-se de mariquices.
MAis haverá para dizer mas....não digo....não quero dizer e ninguém me vai obrigar!!!
Não falo, não falo, não falo....falo!!!!FALO!!!!! Porra, que palava mais estupida.
TIAGO: Quando te encostaste a rede....não pensaste em nada tipo: não.....FALO.
ahahah
ass: RIcardo Chrystello
PS: E ainda digo para acabar...vão todos matraquilhos jogar.
Enviar um comentário