quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Reflexões da Galiza

Para todos lermos e reflectirmos, coloco (com a devida autorização) um mail do Fernando:

" Ainda assim, confesso que estou um pouco cansado das 5as. O problema é que cada vez é mais difícil olhar para os nossos jogos como algo “divertido”. O problema é evidente: o conceito básico destes jogos é correr e dar pontapés a uma bola com o objectivo de partilhar uns momentos de convívio e desforra das merdas com que todos nos temos que apanhar todos os dias. O problema é que há atitudes que não permitem desligar a cabeça e desfrutar, como por exemplo:

- Esperar que todos sejam tão bons jogadores como o melhor e consigam todos fitar “bué da bem”;
- Não passar a bola e mandar vir quando alguém não passa;
- Não correr e mandar vir porque não se corre (ou se acha que não se corre);
- Não defender e mandar vir porque não se defende (ou porque se acha que não se defende bem);
- Parece que não é suficiente fazer o melhor que se pode;
- É uma falta de respeito a todas as pessoas da equipa (QUE FAZEM O MELHOR QUE PODEM) armar-se em Fita-Man e tentar fitar até à própria bola para depois perde-la e acabar com um belo golo da equipa contraria. Sim, os jogos som para divertir-se, mas todos gostamos de ganhar!!!

Em fim, já há alguns tempos que me sinto assim, com preguiça para jogar. Isso é mau, porque o que deveria ser uma feito por devoção acaba por se tornar obrigação, perdendo assim o seu sentido original."

N.R. - Onde se lê fita, deve ler-se finta.

4 comentários:

GreenFlag disse...

Quem dá o que tem a mais não é obrigado. Nem todos podem correr tanto como eu ou jogar tão bem como eu!

Anónimo disse...

O que se grita, o que se corre ou o que se joga é próprio de cada um. De facto, todos nós somos amadores e jogamos todos mais ou menos igual. Parece-me, e apenas parece-me que a qualidade futebolista tem aumentado. O importante é chegar ao fim (independentemente do resultado) e estarem todos satisfeitos. Agora, quando alguém abandona o campo "amuadinho", isso é que mau, porque demonstra uma certa indiferença pelos outros. Admito a minha inconsequência, mas sinceramente reflecte apenas a vontade de mais e melhor para todos, sem qualquer intenção de desrespeitar ou menospresar a entrega de cada um de vós.

Anónimo disse...

Já dizia a minha avó: 'Em casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão'...

Anónimo disse...

Algo com que, efectivamente, nunca lidei de uma forma aceitavel é alguém deixar o campo porque algúem disse alguma coisa ou fez outra. Já tem havido demasiadas situações dessas em campo. Não sei se aparecerá este Post pq ainda não estou inscrito mas tenta-se. ass: Chrystello