sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Nervos a mais
Apesar do Inverno, o calor dentro do pavilhão atingiu níveis elevadíssimos.
Com ausências previstas de Hélder (ainda a recuperar) e de Chrystello (retiro espiritual), e inesperada de Moreira, as equipas apresentaram:
Equipa A: Nuno, Tiago, Coelho, Rocha, Filipe e Rui Lopes;
Equipa B: Bruno, Rui Ev., Pirralha, Vinay e João.
Havendo falta de coletes, a opção recaiu na cor das camisolas.
O jogo começou tarde e, por isso, as equipas quiseram atacar rápido. Os AA tinham um suplente, o que lhes poderia conferir vantagem no descanso. Os BB procuravam tirar partido da maior mobilidade.
O primeiro lance de discussão aconteceu quando a bola e a mão de Bruno se encontraram: falta pediram os AA e concedida pelos BB, embora com reservas.
Mas o 1º golo foi dos BB, numa bonita triangulação, concluída por Vinay.
De novo a polémica, novo encontro da bola com a mão, agora de Pirralha, e dentro da área: penalty entregue pelos BB (mais especificamente por Vinay), referindo que o critério do lance anterior deve ser seguido. Coelho empata, mas só na recarga.
O jogo entrou numa fase de grande domínio dos BB, mas com os AA sempre alertas para o contra-ataque. Bem organizados na defesa, com Rocha, Nuno e Tiago a organizar, Rui Lopes e Coelho atacavam quando podiam, tendo sido Filipe o elo de ligação
Do outro lado, Bruno estava a ser o elemento que levava a bola, Rui Ev. e Pirralha seguravam atrás e João e Vinay tentavam as finalizações.
Com muitos lances perdido no ataque, onde João esteve em destaque pelo que não conseguia, foram os BB a chegar à vantagem.
O nervosismo tomou posse de alguns jogadores, deixando no ar a sensação de que o jogo acabaria mal.
Com pequenas discussões a aumentar o calor, Vinay não resistiu e acabou por abalroar Rui Lopes, numa clara falta desnecessária. Apesar do pedido de desculpas, o mal estar estava instalado.
Algumas vozes apaziguadoras se levantaram, mas o jogo continuou e agora mais quente. A vontade de ganhar era tanta, que os BB foram com tudo, em busca dos golos. Conseguindo defender com alguma segurança, estava aberto o espaço para atacar em velocidade e força. Do lado dos AA, Filipe foi menos seguro e decisivo que habitualmente, enquanto Coelho se perdia em lances individuais.
O empate chegou numa recuperação de bola e golo de Pirralha.
Conseguido o 2º, os BB queriam mais. Nesta altura, Vinay estava em brasa, reclamando com todos e entregando-se ao jogo por completo, conseguindo no entanto evitar a agressividade desnecessária.
Em 2 lances de rapidez e força, consegue 2 golos que deram a vantagem em 4-2. Bruno estava limitado fisicamente, Rui Ev. geria o esforço, João esteve sempre no ataque e Pirralha alternava entre o muito bom e o displicente.
Nuno esteve bem, mas afectado pela leitura que fazia das atitudes adversárias (nomeadamente de Vinay), Rui Lopes não se encontrou, talvez pelas 2 faltas duras sofridas, Tiago esteve bem, Rocha melhor na baliza, Filipe um pouco ausente e Coelho tentava, mas só às vezes.
O melhor golo estava guardado para o fim, no último lance, num remate de longe mas com muita força, Rui Lopes fuzilou Rui Ev., que ficou mal no lance.
Destaques:
Jogador mais influente: Vinay, 3 golos e muita gritaria
Jogador mais desatento: Coelho, permitiu que lhe tirassem a bola muitas vezes
Jogador que mais correu: Vinay, demasiadamente
">Jogador mais inconsequente:Filipe, muito abaixo do seu habitual
Autor do golo mais bonito: Rui Lopes a marcar o 3º da sua equipa, num remate fortíssimo
Autor da melhor defesa: Rocha, uma por instinto e de muito perto
Nota: Aproveito este post para pedir desculpas a todos, pegando na chamada de atenção do Nuno, pelo meu excesso de empenho e entrega, da qual resultam situações de entradas mais duras (Rui Lopes ontem, Bruno e Chrystello noutras alturas).
Sei que vamos lá para nos divertirmos e é tendo isso novamente assente, que prometo tentar conter-me. A quem possa ter ofendido, atingido, incomodado ou outra coisa qualquer, o meu sincero pedido de desculpas.
Correcção: Após a confirmação, fica corrigido o nome do autor do golo mais bonito. Para lhe dar a atenção de que ele carece, fica o nome a bold.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pessoalmente, é a minha forma de pensar, a bolanaquinta é um encontro de amigos, uma hora que é sempre bem passada, achando assim desnecessário certas situações a que tenho assistido. Compreendo a entrega e a vontade de ganhar, mas no final qual é o prémio? Em relação á crónica, estou quase de acordo total, resalvando que o 3º golo dos AA foi marcado após uma falta sofrida por mim, em que gritei várias vezes a assinalar a mesma e o jogo prosseguiu. De resto, espero que daqui para a frente, os ânimos sejam mais controlados, ou pelos menos, que a entrega e a disputa das vitórias se vivam de uma forma sáudavel. Um abraço a todos.
Peço desculpa, mas fiquei com a ideia que o resultado final foi de 5-4 para os AA'. Estou enganado!
Sim, o resultado final penso que teve uma diferença de um golo.
Já agora, aquele último golo na última jogada do encontro foi meu. Confirma-se que o Vinay para além de ver outro jogo, não consegue dizer uma minima coisa aceitavel de mim.
Abraços,
Rui Lopes
Enviar um comentário