Este assunto é dos mais "quentes" e não podemos fugir dele. Aproveitando os comentários ao post anterior, abre-se a discussão aqui.
Na jornada do fim-de-semana passado, o jogo mais falado foi o SLB-SCB, com os de Lisboa a ganharem por 1-0. Pelo que vi dos diferentes resumos, houve um golo assinalado e irregular, uma grande penalidade não assinalada para cada lado (Luisão a cometer e Suazo a sofrer), uma g.p. assinalada a favor do SLB e com dúvidas (eu acho que foi bem marcada), uma g.p. não assinalada e com dúvidas a favor do SCB (lance do Katsouranis - eu não acho que seja).
Como sabem, eu sou adepto do SLB e por isso um pouco tendencioso, assumo-o. Mas não a ponto de ser "cego". sei ver quando o meu clube é prejudicado e beneficiado e aceito que neste jogo o saldo é a "nosso" favor. No entanto, penso que já vi demasiados jogos no nosso campeonato para agora achar que este foi o "maior roubo".
Concordo quando se diz que entre os "grandes" e os "menos grandes", os beneficiados são os primeiros, agora entre eles, se há um claro "vencedor" esse é o FCP. Não se pode esconder isto.
Voltando ao SLB, nesta época já houve quantos jogos em que as arbitragens foram decisivas negativamente?!?! Um mal não apaga o outro e eu não gosto de ganhar com erros de árbitros. Agora não venham com moralismos, sejam adeptos do FCP, do SCP ou outros.
Vamos ver como correm os próximos jogos, especialmente no campeonato, com as idas a Braga (FCP), à Madeira (Nacional-SCP) e a Belém (SLB). Quem se queixará? onde estarão as virtudes?
2 comentários:
Os tribunais devem ser competentes para resolver essas questões. Se calhar ao Henriques ainda lhe calha prisão efectiva.
Vip, lamentavel agora é não levarem os DVD para mostrar na liga a incompetencia do arbitro às autoridades competentes... 2 pesos 2 medidas... Até dizerem que o presidente do Braga era adepto do FCP quando o proprio presidente do clube é socio do FCP... Cabecinhas pensadoras de papo cheio...
Enviar um comentário