quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Terminologia do momento

O futebol tuga arranjou mais uma confusão. Desta vez foram os regulamentos da Carlsberg Cup, mais precisamente nos critérios de desempate.

Para a definição do melhor 2º classificado, parece que não havia critérios claros. Mas a única referência que havia para desempates referia-se a "goal average", o que traduzido significa "média de golos". Ora, não foi esse o critério seguido mas sim a "diferença de golos", o que traduzido dá "goal difference".

Quem escreveu os regulamentos veio agora dizer que era isto que se queria dizer, ou seja, o "goal average" quer afinal dizer "diferença de golos", pois é este o critério largamente utilizado pelo mundo fora e que o termo "goal average" já passou a significar "diferença de golos".

O Belenenses já apresentou um recurso, pois seguindo a regra escrita, seria o clube do Restelo o melhor 2º classificado. resultado: o jogo SLB-VSC está "bloqueado".

E agora?! Como se irá descalçar mais esta?!

Será que por cá tudo é feito "em cima do joelho"? Ou são todos incompetentes?

1 comentário:

Rui disse...

Desde sempre me lembro de ouvir falar no "goal average" como sendo essa diferença entre os golos marcados e os golos sofridos, e não me lembro alguma vez de esse termos se referir a media de golos. Não me parece então que isto seja alguma novidade para alguem.
Quanto a incompetencia, acredito que ela abunde, mas neste caso, apesar de provavelmente os regulamentos deixarem a desejar, o caso e mais uma estupidez originada pelos dirigentes de um clube... e por falar nesse clube, coincidencia ou nao, nao ha epoca nenhuma em que nao estejam envolvidos em alguma confusao, com casos em tribunais e sei la mais o que. Este clube devia preocupar-me mais em fazer uma equipa competitiva que nao desça de divisao ano sim, ano nao, e deixar-se de jogos de secretaria. Ja metem nojo. Eu que em tempos ate simpatizava com o belenenses, hoje nem posso com esse clube... conseguiu transformar-se num clube mediocre, sem socios, sem espectadores (mas mesmo assim pedem-se balurdios para os bilhetes), sem uma equipa de jeito, com dirigentes conflituosos, que so sabem arranjar confusao em vez de gerirem o clube como deve ser.

Abraço,

Rui Lopes