sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crónica de revanche



Casa cheia e a abarrotar para mais um jogo do bolanaquinta.
O sorteio condicionado ditou duas formações aparentemente equilibradas. Com o atraso de Luís Branco, Vinay passou para a equipa B, alinhando assim as equipas:
Equipa A: Bruno, Chrystello, Moreira, João, Luís Branco, Romão e Rocha
Equipa B: Gonçalves, Rui Lopes, Rui Evangelista, Tiago, Vinay e Hélder
O jogo começou com a equipa A a atacar, e a equipa B à espera que o árbitro apitasse para o início do jogo, sem repararem que já tinha começado. Sendo assim, 2 golos de rajada da equipa A, com os B's a verem jogar e a fazer tudo para não interferir. Ao fim dos dois golos, alguém na bancada avisou os B's que o jogo já tinha começado e com Gonçalves a empurrar a sua equipa para a frente, Rocha a marcar a sua sombra e Rui Lopes a aproveitar uma desatenção, os B's conseguiram chegar ao empate. A partir daí o jogo foi mais ou menos equilibrado, sempre com ligeiro ascendente para a equipa A.

Com alguma sorte à mistura com um golo 2 em 1 (lesionou um jogador da equipa B e foi golo), os A's lá foram ganhando vantagem, terminando com uma vantagem de 2 ou 3 golos. Perto do fim, a equipa B ainda chegou a acreditar na recuperação, chegando a 1 golo de diferença, mas Hélder mudou-se para a equipa A e resolveu definitivamente o jogo (esta foi pela cotovelada no olho). Alguma discussão entre Hélder e Tiago, mas no fim deram um beijinho e fizeram as pazes, e ficou tudo calmo.
Nota ainda para Rocha que após já se ter agredido a si próprio, ainda consegue sair de jogo com
3 joelhos (2 numa só perna).
Não queria deixar passar em branco uma boa jogada... bem... razoável, ou melhor dizendo... menos má jogada, em que a equipa A após 3 rápidos passes de primeira, faz a bola chegar a Luís Branco, que após dominar a bola, faz uma pirueta e remata para o golo.

Nota de destaque: Podia dizer-se que este jogo confirmou a regra de que quem joga com Bruno, ganha... mas eu prefiro dizer de outra forma... quem joga com o Vinay (33,33% de vitórias) na equipa perde. Sendo assim peço ao Sr. "Excel dos sorteios condicionados" para não me voltar a pôr a jogar com o Vinay até ao fim da temporada.

Jogador que mais correu: Rocha correu tanto e tão depressa, que nem se conseguiu acompanhar a sua sombra, afiambrando com um valente pontapé a si próprio.
Jogador mais inconsequente: Vinay pela falta de rigor técnico-tático demonstrado na elaboração de inúmeras crónicas ao longo de várias épocas de bolanaquinta
Jogador mais desatento: Vinay pela desatenção que tem tido a todos os jogos da bolanaquinta, que o levaram a elaborar crónicas pouco rigorosas que lhe valeram também o prémio de mais inconsequente
Autor da melhor defesa: Rui Lopes, das inúmeras bolas que cortou na defesa, substituindo o guarda-redes
Autor do melhor golo: Rui Lopes, numa jogada individual em que rouba a bola no meio campo, dribla dois jogadores e remata para o golo
Jogador mais influente: Rui Lopes porque teve 100% de influência ao escrever a crónica... e além disso o jogo nem lhe correu mal

P.S. Crónica da autoria de Rui Lopes e edição de Vinay.

8 comentários:

Anónimo disse...

Crónica muito isenta... lol ....
só um pequeno reparo, em relação as substituicoes, por vezes esquecem quem esta de fora, e mesmo já nao se mexendo, há jogadores que esquecem quem está no banco para entrar. O jogo estava dominado e nos últimos 5 minutos poderia ter ficado igual , na melhor das hipóteses. Havendo jogadores no banco em melhor condição fisica, é lamentável que situações destas se verifiquem. Falo por mim, que sai duas vezes, e na segunda estive a vontade 15 minutos sem jogar até que decidi ir para o banho mais cedo. Mas houve mais jogadores demasiado tempo no banco. Espero que estas situações sejam corrigidas, porque da minha parte a vontade que tenho é de só ir a bolanaquinta quando não houver suplentes.

Um Abraço
João Afonso

GreenFlag disse...

Mas afinal, quem é que é o Rui Lopes?
Já agora: Helder, contaram-me que ainda andas intrigado a tentar saber quem é o Greenflag!!!!! De facto, andas um bocado distraído...

Greenheart disse...

Mas o Rui Lopes Jogou....

Greenheart!!!

PS Helder o misterio está cada vez maior

Rui disse...

Concordo com o que o João disse, relativamente aos jogadores da equipa A se andarem a arrastar no campo, e com dois suplentes não saírem. Aliás, por mais de uma vez chamei a atenção da equipa A para esse facto. O Bruno esteve uns 15 ou 20 minutos fora do jogo.
As dúvidas acabaram... com o comentário que o Sr. GreenFlag acabou de postar, conclui-se que é o Tiago. Sendo assim, acabou o mistério.

Abraço,

Rui Lopes

Anónimo disse...

caros amigos, eu sei que a cronica ja tinha o destino traçado, mas nao deixo de realçar que o golo que a equipa A marcou passando por todos os jogadores praticamente ao primeiro toque foi fantastico, parabens a todos os que participaram.

um abraço.

bruno

Anónimo disse...

Cronica fabulosa .
A repetir.

O GreenFlag que reporte o transito da Vasco da Gama......vou hoje para o Algarve, e quero saber se vou pela Vasco da Gama ou pela 25 de Abril.
Abraço,
Helder

* o "gajo" da cronica levou uma cotovelada ?

GreenFlag disse...

Então mas eu, o greenheart e o Tiago somos uma e a mesma pessoa???????!!!!!!!

"O Conspirador" disse...

Queria saber se poderiam adicionar o meu blog aos vossos parceiros?

http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Obrigado!