E afinal, lá estaremos! A selecção nacional conseguiu o apuramento, ganhando os 2 jogos do play-off com a Bósnia, com um duplo 1-0. Foi, aliás, a única equipa a ganhar os 2 encontros do play-off.
Na Luz, a exibição foi menos conseguida e salvou-se o resultado (e a sorte). Ontem, em Zenica, foi muito melhor. Apesar da entrada pressionante dos bósnios, Portugal fez uma excelente exibição, controlando o jogo e com bastantes oportunidades para marcar. Já está e agora é esperar pelo sorteio.
Nos outros jogos europeus, passaram a Grécia, a França e a Eslovénia. Os gregos empataram em casa e ganharam fora, a França ganhou fora e empatou, após prolongamento e com um golo incrivelmente validado(com fora-de.jogo e mão escandalosa de Henry), e a Eslovénia foi a grande surpresa, ao eliminar a Rússia, perdendo fora por 2-1 e ganhando em casa por 1-0, pela regra dos golos fora.
(nas nossas apostas, o GreenFlag acertou em 3, falhando a Grécia, o anónimo 2 e eu apenas 1, Portugal)
Na Concacaf/América do Sul, o Uruguai confirmou o favoritismo e afastou a Costa Rica.
Assim, os 32 apurados são:
África: África do Sul, Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria;
América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai;
Ásia: Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japão;
Concacaf: EUA, Honduras e México;
Europa: Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, PORTUGAL, Sérvia e Suiça;
Oceania: Austrália e Nova Zelândia.
O sorteio da fase final é no dia 4 de Dezembro.
2 comentários:
Só uma nota: A Austrália (país da Oceania) foi apurada pela Ásia, penso eu. É que nem sempre os apuramentos das confederações correspondem aos continentes. Assim, a "Ásia" tem 4 apurados e não três, com a Oceania a ter só um.
Sim, a qualificação da Austrália foi no grupo asiático. A ordenação que apresentei teve um foco regional.
Enviar um comentário