E foi desta que Paulo bento decidiu sair. Já é oficial, leia-se o comunicado na CMVM.
A pergunta que se coloca é: e agora, que opção deve tomar a direcção?
As alternativas mais imediatas são:
- contratar um treinador português, com Manuel Machado, Manuel Fernandes (mais experientes) ou Villas Boas (aposta de risco);
- trazer um treinador estrangeiro;
- apostar num já da estrutura, como aconteceu com Paulo Bento, sendo o adjunto Leonel Pontes uma hipótese.
Como adepto de outro clube, rival é certo, gostaria de ver um Sporting liderado por alguém que motivasse a equipa e os adeptos. Claro que quero que o Benfica ganhe, mas quero um SCP forte.
Que dizem vocês, sportinguistas e outros?
3 comentários:
Para a qualidade que o actual plantel tem, qualquer um serve. Como escrevi no início da época, queimou-se toda uma época com o adiar de uma decisão que se sabia que teria de acontecer. A direcção seguramente quererá um treinador à imagem de P. Bento: que dê a cara e não reivindique jogadores. Por mim, sabendo que o actual plantel não tem qualidade e é muitíssimo limitado, basta-me esperar alguém que apresente soluções tacticas consoante o desenrolar dos jogos e não um terinador de uma só tactica
Sinceramente, como já tinha dito antes, saiu aquele que menos culpa tinha no meio disto todo. Só um treinador com a força de Paulo Bento, se teria aguentado até agora no comando da equipa. Apesar de ele ter referido que teve sempre o apoio da direcção, não sei se não será mais uma última atitude de dignidade do Paulo Bento em defesa dos incompetentes. Durante todo este periodo, nunca se viu ninguém ajudar o Paulo Bento a defender as cores verdes dando também a cara, a não ser mto recentemente o Moutinho a vir dizer q os jogadores estavam com ele, percebendo-se que era o canto do cisne. É nisto que o FCP, clube com o qual nada simpatizo, e ainda menos com o seu presidente, dá cartas, e mostra como se faz. Nunca se viu no FCP um treinador a servir de escudo único para tudo, enquanto todos os demais bonecos ficavam caladinhos no seu lugar, para ninguém reparar neles.
Saiu assim a pessoa menos má que ali estava, ficando na minha opinião, se calhar a pior direcção / presidente do sporting desde que tenho memória, mas eleito com uns categóricos 90% de votos. Grandes sportinguistas com a sua mania elitista que são uns iluminados, e que o SLB é um clube de gajos das obras. Com tanta iluminação até se ofuscam, e enterram mais no buraco.
Neste momento, no meio de tanta me%da feita, resta apenas ver se se consegue diminuir o cheiro... e para isso, penso que o menos mau, será deixar quem já lá estava, a comandar os destinos da equipa até ao final da temporada, e depois logo se vê.
Abraços,
Rui Lopes
Espero que o Sporting não chegue aos calcanhares do Benfica em termos de iluminação. Já agora, calculo que Fernando Santos, Camacho, Koeman, Quique, etc, também fossem os que menos culpa tiveram ou será que o menos culpado é o inimputável do vosso presidente? Já agora, espero que não se chegue ao ridiculo de se pagar 2 (dois) milhões de euros pelo resto do passe de um jogador incapacitado há largos anos. Foi ao Alverca que foram pagos os 2 milhões????!!!!!
Enviar um comentário