sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campo inclinado


De regresso da pausa da Páscoa, com as amêndoas e o cabrito a pesar, compareceram 13 atletas.
O conjunto de jogadores sofreu mais um ajuste, tendo saído João e entrado Pedro.

As equipas apresentaram-se:
AA - Gonçalves, Hélder, Pedro, Chrystello, Filipe e Vinay;
BB - Nunes, Bruno, Rui Ev., Luís, Fernando, Rui Lopes e Moreira.

Como os BB tinham 2 suplentes, pensava-se que iriam impor um ritmo alto, com mais velocidade e pressão, mas tal não se verificou.
Os AA tinham uma equipa mais equilibrada em termos etários. Já os BB tinham as "crianças" e alguns veteranos.

Desde cedo se percebeu que iria ser um jogo desequilibrado. Apesar de no papel parecerem equiparáveis, em termos de jogo nada de mais errado.
A equipa A pegou na batuta e controlou de forma dominadora, impondo o seu jogo. Muito bom o controlo de posse de bola, com segurança defensiva e criando inúmeras hipóteses de golo.
A equipa B cedo se perdeu. Com uma entrada pouco feliz, os golos e a distância no marcador deitaram abaixo a moral dos jogadores, especialmente Rui Lopes.

Do jogo pouco há a dizer. O campo parecia mesmo inclinado, tal era o volume de jogo dos AA. O resultado final foi de um incrível 11-1!

Por equipas:

AA - Grande jogo de Pedro e Gonçalves, a controlar o ritmo, defendendo e lançando o ataque, participando também. Hélder e Filipe jogaram q.b, com alguns momentos de bom nível. Chrystello e Vinay estiveram num nível mais baixo que os outros, ainda assim, em bom plano;

BB - O desnorte foi praticamente total. Bruno e Nunes foram os mais inconformados, mas não chegava. Fernando reclamou mais do que jogou, estava muito quente. Rui Ev. correu muito, mas agarrava-se demasiado à bola. Esta foi a principal característica do jogo de Luís, querendo fazer tudo sozinho. Moreira desligou-se do jogo e evitou confusões, passando largos minutos no banco. Rui Lopes desistiu cedo e andava por lá.

Destaques:
Jogador mais influente: Pedro - muito bom jogo, foi o elemento mais em foco, pela acção defensiva e participação no ataque.
Jogador mais desatento: equipa B.
Jogador que mais correu: Nunes - apesar de tudo, ainda tentou.
Jogador mais inconsequente: equipa B.
Autor do golo mais bonito: só pelo resultado, o da equipa B.
Autor da melhor defesa: Filipe, num remate à queima-roupa.

Sem comentários: