sexta-feira, 23 de abril de 2010

Campo Nivelado, resultado desiquilibrado!


No 2º jogo após a pausa da Páscoa, o ritmo de jogo já foi melhor que o anterior, compareceram 13 atletas.

As equipas apresentaram-se:
AA - Bruno, Hélder, Rui Ev., Luís Branco, Fernando, Vinay e Pedro;
BB - Gonçalves, Nunes, Moreira, Rui Lopes, Filipe e Chrystello,

Com os AA a “rodarem” 2 suplentes, os BB apenas 1, mas com os jogadores bem distribuídos (desta vez o sorteio foi “amigo”).

Percebeu-se desta forma que iria ser um jogo equilibrado. O 1º golo tardou em aparecer, mas logo vieram 2 e para os BB. Os AA reagiram bem, a reduzirem a desvantagem num golo de belo efeito marcado pelo Bruno, (que a seguir marcaria também o 2º) a responder a um excelente passe longo do Luís Branco.

Com as equipas empatadas seguiram-se 2 erros por partes dos guarda-redes (Rui Lopes-BB e Pedro-AA), a ditar o empate a 3 bolas.

O equilíbrio manteve-se com o resultado a chegar aos 4-4 a cerca de 10 minutos do “apito” Marciano.

Depois, … bem, com alguma desconcentração, fadiga e talvez com a má gestão na rodagem de alguns jogadores a descompensar a eficácia defensiva dos AA, os BB aproveitaram estas fraquezas para fixar o resultado final em 7-4 num jogo bem disputado e com um ritmo razoável.

A salientar:
- Algumas situações de pequenos “toques”, entenda-se supostas faltas, que dão origem à marcação das mesmas e à consequente quebra do ritmo de jogo com imensas paragens. A evitar no futuro.
- A situação, que teve maior aparato que efeitos práticos (felizmente) e que fazem parte do Jogo, com o Nunes a atingir com alguma “violência” o pé do Luís Branco numa jogada em que este se antecipou e deixou lá o pé. O resultado foi apenas um pequeno hematoma e tornozelo inchado, nada se partiu (aparentemente) e portanto está tudo bem.
- O incrível falhanço do Luís Branco, com o resultado em 4-3 (poderia dar outra motivação para os AA, a concretização do golo) isolado e com a baliza deserta (era só “empurrar” de primeira) a ser atraiçoado pelo “toque” a mais, … com a bola adiantada e já sem ângulo ainda acertou na base do poste a dois palmos da baliza.


Por equipas:

AA - Bruno foi o habitual, bom jogo; Bom jogo também do Pedro apesar do erro no 3º golo sofrido pelos AA ; Luís Branco manteve o seu nível, embora pudesse ter feito um pouco melhor; Rui Ev. correu, mas “prendeu” demasiado a bola; Vinay esteve bem, processos simples com tabelas curtas mas a procurar por vezes o bruno quando tinha opções melhores, Fernando não esteve no seu melhor, mas fez um jogo razoável com uma falha a registar, dando origem a um dos golos da equipa contrária; Hélder jogou q.b. mas esteve algo discreto.

BB - Bom jogo de Gonçalves, a atacar e a defender, esteve muito bem; Nunes, esteve em bom nível também; Filipe foi mais uma vez, um poço de força principalmente na fase final do jogo; Chrystello esteve com um bom ritmo; Rui Lopes fez um bom jogo e premiado com um bom golo - o 1º dos BB (eu, sinceramente gostei), apenas manchado pela distracção do 3º golo sofrido (quando estava na baliza); Moreira um pouco desligado, com a tendência habitual nos remates inconsequentes de longa distância (embora esta época já tivesse festejado o golo por duas ou três vezes nessas circunstâncias).

O resultado final foi de vitória dos BB por 3!

Destaques:
Jogador mais influente: Gonçalves - em boa forma, o “pivô” a quem foi (e quase sempre é assim) difícil roubar a bola, jogou e fez jogar, muito bem.
Jogador mais desatento: Pedro e Rui Lopes - especialmente pelos golos consentidos quando passaram pelas respectivas balizas.
Jogador que mais correu: Chrystello - correu muito.
Jogador mais inconsequente: - Moreira - houve momentos em que os colegas estavam bem posicionados, mas preferiu o remate de longe quase sempre ao lado.
Autor do golo mais bonito: Bruno - num passe comprido a partir da defesa, bom domínio e serenidade à saída do guarda-redes contrário.
Autor da melhor defesa: Vinay – foi corajoso quando o Gonçalves lhe surgiu na cara isolado, o jogo estava empatado.

Nota final – No final do encontro, promoveu-se uma sessão de “bifanas e “jolas” para comemorar mais um aniversário (esperemos que sejam sempre muitos) do Romão, à qual não pude estar presente, para a próxima, lá estarei. – Romão (como me coube a mim fazer a crónica, e em nome também do resto do grupo do bola na quinta), aproveito para desejar, - muitos parabéns!

Crónica da autoria de Luís Branco.

5 comentários:

GreenFlag disse...

Muito obrigado a todos pela calorosa recepção e pelos parabéns. Voi bom ver-vos a todos. Um grande abraço e bons jogos

Anónimo disse...

lol o crystello correu mais do que eu?? lol..tá gira essa.

bruno

Rui disse...

Também foram ouvidos boatos de que a equipa BB tinha sido o chrystello e mais 4... andam para aí a ver jogos em tv's mal sintonizadas...lol!!!

Anónimo disse...

alguem anda com o menino ao colo..


bruno

Anónimo disse...

alguem anda com o menino ao colo.

bruno