Depois dos jogos dos 1/4 de final das duas competições europeias, alinham-se os seguintes confronto das meias-finais:
Champions » Inter - Barcelona (1ª mão a 20/4 e a 2ª a 28/4) e Bayern - Lyon (21/4 e 27/4);
Europa » Liverpool - Atlético de Madrid e Hamburgo - Fulham (a ordem dos jogos ainda não está no site da UEFA, mas as datas apontam para 22/4 e 29/4).
Na prova mais importante, defrontar-se-ão 4 equipas de diferentes países, registando-se que não há uma única inglesa, o que não sucedia há alguns anos. O Manchester United foi eliminado pelo Bayern, em 2 jogos equilibrados, tendo valido os golos fora, depois de 2-1 na Alemanha e 3-2 em Old Trafford. Destaque para Robben e Nani.
O Lyon superou o duelo com os compatriotas do Bordéus, valendo-lhe o resultado da 1ª mão (3-1), perdendo 0-1 fora. Destaque para o guarda-redes Lloris, que está em grande forma e Chamakh, que anunciou que sairá do Bordéus.
O Barcelona passeou a sua classe frente ao Arsenal, consentindo um empate a 2 fora (num jogo em que devia ter ganho por muitos), mas batendo por 4-1 em casa, com poker de Messi. Aqui está feito o destaque.
Quanto ao Inter, ultrapassou o CSKA sem dificuldades, com um duplo 1-0. Destaque para Sneijder.
Na Liga Europa, o Benfica foi eliminado pelo Liverpool. Depois de 2-1 em casa, a viagem até Anfield foi terrível, saindo de lá com 1-4. Num jogo em que houve muitos erros, começando nas escolhas do treinador, foi sem discussão a derrota e a eliminação. Esperemos que tenham aprendido alguma coisa. Destaque para Torres.
O adversário vai ser o Atlético de Madrid, de Quique, Simão e Tiago. Os colchoneros conseguiram uma surpresa, eliminando o Valência, como 2-2 fora e 0-0 em casa. Claramente valem-se dos empates com golos fora.
O Fulham mantém-se em prova, conseguindo duas vitórias sobre o Wolfsburgo. Destaque para Zamora.
Por último, o Hamburgo continua a sonhar com a final, que se jogará no seu estádio. Duas vitórias sobre o Standard de Liège confirmaram o favoritismo. Destaque para Pètric.
Sem comentários:
Enviar um comentário