sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O urro do monstro
Compareceram 12 craques ao nono desafio da época. Com um ajuste já com o jogo em curso, as equipas actuaram:
AA - Bruno, Nuno, Tiago, Pirralha, Rui Ev. e Filipe;
BB - Lopes, Vinay, Fernando, Guillermo, Hulk e Nunes.
O jogo foi bastante equilibrado, com alternância no marcador e emoção.
Os primeiros lances deram o mote para um jogo mais colectivo dos BB e mais individual dos AA (excepto em 2 lances de boas tabelinhas entre Bruno e Filipe).
Os AA foram mais práticos e souberam tirar partido das rápidas transições defesa-ataque. Estas surgiam quando os BB acabavam por perder a bola depois de tantos passes entre si, ressaltos defensivos na área dos AA ou mesmo depois de chutar 3 ou 4 vezes contra o jogador dos BB (exemplo máximo quando Tiago esteve à baliza e Lopes parecia um matreco a tentar marcar um golo a 40 cm da linha de golo!).
Houve muita vontade dos BB - exemplo a quantidade de remates efectuados - mas não chegou. A qualidade de futebol perdeu para o resultadismo do adversário, que se manteve na expectativa e ganhou.
Nos AA, Bruno foi o motor, atacando como uma flecha, Nuno esteve uns furos abaixo, mas seguro, Tiago dominou a área defensiva, Filipe um poço de força, Rui Ev. em plano aceitável e Pirralha o menos vistoso, mas eficaz.
Nos BB, Nunes esteve incansável, correu muito, Hulk foi um monstro até aos 10 minutos, depois desapareceu, Vinay tentou dinamizar mas não foi eficiente, Guillermo alternou entre o bom e o desastrado, hesitando muito no remate, fernando esteve muito bem, festejando o seu aniversário com uma boa prestação e Lopes foi um elemento estranho, passando largos minutos aparte do jogo.
Momentos:
- Hulk a festejar o 1º golo da noite, assustando tudo e todos com a sua compleição física;
- as cópias de focas apareceram, com Nunes a mostrar que sabe dar toques;
- bons golos individuais e colectivos, a mostrar que na bolanaquinta se sabe jogar;
- o golo de Nuno foi incrível, qual Jardel, sentiu que a bola ia cair ali, depois de rematada num canto, tocada por Guillermo, batendo no poste;
- o choque entre Filipe e Bruno foi surreal, em lance de recuperação de bola, em sentidos inversos, conseguiram embater e deixar a bola passar.
Destaques:
Jogador mais influente: Nunes - em grande noite, apesar de ter perdido, fez um grande jogo;
Jogador mais desatento: Guillermo - perdeu muitas vezes a bola, com passes errados;
Jogador que mais correu: Nunes - parecia um garoto de tanto correr;
Autor do golo mas bonito: Vinay - em lance de inspiração, passou por 2 adversários e fuzilou Pirralha que só teve tempo de se encolher.
Autor da melhor defesa: Guillermo - num llance em que estava fora da sua área, Nuno tentou o chapéu mas Guillermo defendeu com a ponta do pé, com classe.
No final, os votos de um Feliz Aniversário ao galego.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Rui Lopes passou largos minutos aparte do jogo?!?!?
Abraço,
Rui Lopes
Enviar um comentário