sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Olé, anda cá agora...
Uma vez mais houve bastantes ausências, e recorreu-se a um convidado para ficarem 6 contra 6.
As equipas estavam desequilibradas da seguinte forma:
AA – Gonçalves, Hélder, Toureiro (Pirralha), Amigo do Toureiro, Moreira e Vinay
BB – Bruno, Rui Lopes, Anão (Nunes), Chrystello, Tiago e Romão
Apesar de parecer que o jogo se estava a disputar numa qualquer arena de touros espanhola, tantos foram os olés e “anda cá agora” que se ouviram durante o jogo quase todo, gritados pelo toureiro, estava-se afinal no habitual pavilhão. Caricato no mínimo, visto que o toureiro é que estava a ser toureado, pois a equipa BB dominou o jogo desde o início a seu belo prazer, e só por milagre o resultado não foi mais avolumado.
Touradas à parte, foi um jogo bem disputado, em toada rápida. Os BB adiantaram-se no marcador logo no início do jogo, e acabaram por ir mantendo sempre uma vantagem de 2 ou 3 golos. O Resultado final terá sido algo como 7-4 ou algo parecido.
Lá para o meio do jogo, num período de mais desacerto dos BB, a equipa AA entrosou-se e ainda acabou-me por marcar 2 golos sem resposta, tendo reduzido a desvantagem para 6-4, no entanto pouco depois os BB voltaram a marcar e a avolumar a diferença.
Do lado dos AA, Gonçalves este ao seu nível (não sabe jogar mal) e couberam-lhe grande parte das jogadas mais perigosas, tanto na construção como na conclusão. Hélder como sempre foi o capitão, coordenando a defesa da sua equipa, e com belas defesas na baliza, Vinay esteve em bom plano mas foi algo perdulário em algumas jogadas, o amigo do Toureiro tentou, mas não tem entrosamento com o “nível” de futebol praticado, mas bem tanto a defender como a atacar, Moreira esteve uns furos abaixo daquilo que tem feito nos últimos jogos, e acabou por fazer umas quantas faltas, e o Toureiro esteve bem na baliza, ajudou a defender, nem sempre bem, atacou pouco e marcou um golo sem saber como (só porque era o Anão que estava na baliza).
Nos BB, Tiago esteve bem especialmente a defender, sempre com grande sentido posicional, colmatando a velocidade menos estonteante que a “idade” lhe confere, e marcando ainda um excelente auto-golo, Romão esteve também em bom plano, mas apostou pouco no ataque, e acabou por aplicar poucas vezes o seu bom remate. Chrystello correu e rematou bastante, acertando tanto na baliza, primeiro anel, segundo, e só não enviou bolas para o terceiro anel, porque o pavilhão não o tem. Alguns bons passes no ataque, muita trapalhice à mistura, e mais uma jogada de “foca”, com 2 ou 3 toques de coxa, um chapéu, e um remate para o 2º anel. Bruno esteve bem, alguns golos, algumas assistências, e ainda conseguiu lesionar o Hélder com uma finta que deu golo. Mais um que não sabe jogar mal, mas neste jogo não teve que jogar com o acelerador a fundo, porque o jogo assim não exigiu. Rui Lopes também em excelente nível, com 4 assistências para golo, 2 golos, 1 bola na trave e algumas perdas de bola absolutamente idiotas. O anão esteve grande (menos no chapéu que o toureiro lhe meteu sem saber como), e ainda viu um golo roubado, após uma jogada com um remate com pirueta encarpada à retaguarda que é sua imagem de marca.
No fim do jogo, de notar a preocupação do Bruno, que já brada aos céus, e tenta influenciar o líder dos sorteios, para deixar de jogar na mesma equipa de Rui Lopes, pois está com medo de não acabar esta época à frente da tabela classificativa. Quanto a isso só posso dizer... NÃO FALTES! ;)
Destaques:
Jogador mais influente: Num jogo desequilibrado, e sem que houvesse alguém que se superiorizasse, apesar de Rui Lopes ter feito 2 golos e 4 assistências, o jogador mais influente acabar por ser o Hélder. O homem conseguiu num só jogo, fazer grandes defesas enquanto era guarda redes, grandes defesas quando já nem era guarda redes, lesionar-se, e ainda roubar 1 golo. Com tanta coisa, tem que merecer o prémio!
Jogador mais desatento: Com toda a gente empenhada no jogo, acabou por ser Vinay o mais desatento, pois conseguiu ficar a pensar que Rui Lopes o agrediu numa jogada dividida em que houve contacto. Se estivesse atento tinha visto que não foi assim!
Jogador que mais correu: Ex aequo entre Chrystello, Bruno e Rui Lopes. Os pepe-rápidos estavam todos do mesmo lado, e o anão só não se intrometeu nesta nomeação, pois esteve bastante tempo na baliza, e outro tanto fora à espera que alguém saisse para ele entrar.
Autor do golo mas bonito: Provavelmente numa jogada rápida de ataque da equipa BB, com a jogada a processar-se ao primeiro toque entre Chrystello, Rui Lopes e Bruno.
Autor da melhor defesa: Hélder, quando já não estava a jogar à baliza, a defender com a mama, um remate forte que ía para a baliza (o guarda redes tinha ido apanhar bonés).
Jogador mais parvo: Especialmente esta semana, tinha que se criar este “prémio”. E o prémio vai para o Toureiro. Tanta parvoíce proferida em tão pouco tempo, tinha que lhe valer o prémio. “Anda cá agora!!!”
P.S. Crónica da autoria de Rui Lopes - só não se aperceberam disso se não leram a quantidade de vezes que se auto-elogia. Chiça...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Os elogios ao Rui Lopes mesmo assim foram escassos. E mesmo assim, ainda houve lugar a auto-crítica! :P
Abraço
Rui Lopes
Lindo!
Só acho mal não teres referido que o Papagaio também é parvo!
Mas pronto!
Um prémio é um prémio e eu vou fazer tudo para o continuar a merecer!
Abraço!
José Pirralha
É esse o espírito... justificar dentro de campo os prémios ganhos. Numa próxima crónica que eu faça, tentarei não me esquecer de atribuir o prémio melhor papagaio em campo, e melhor foca em campo, que desconfio, serão entregues ao mesmo jogador! lool
Abraço,
Rui Lopes
Defender com a mama ???!! Foi um corte fabuloso com os peitorais de aço ......
Agora que não nomeaste o Bruno como jogador mais influente, vais levar com ele até ao fim da vida....
Saudações Benfiquistas,
Helder
Gostei essencialmente da parte das Saudações Benfiquistas: 5-0
É preciso dizer mais alguma coisa?????
FRAQUINHOS!!!!!!!
Fico contente por ver que ganhar ao benfica também passou a ser tão bom para a moral. Pensei que só os sportinguistas sofriam desta sindrome, mas afinal parece que se alastrou aos portistas. Ainda bem... pode ser que esta moral ajuda a superar os problemas económicos do país.
Abraço,
Rui Lopes
PS - Já agora fica sempre bem assinar o post!!! Mas até entendo.. se eu fosse do fcp também preferia manter-me no anonimato do que estar identificado com a corrupção!!!
Enviar um comentário