terça-feira, 9 de novembro de 2010

Liga 2010-2011 - Clássico 2

FC Porto vs SL Benfica

Com uma vantagem de 7 pontos, o FCP recebeu o Benfica num jogo importantíssimo, para os encarnados.
No pré-jogo, as questões de segurança da equipa lisboeta foram levadas tão a sério, que pareceu uma vista de um chefe de estado. Mesmo assim, o autocarro levou com, pelo menos, uma bola de golfe que estilhaçou o vidro. Mais do mesmo.

André Villas-boas apostou na sua equipa tipo, com a mudança forçada de Fernando por Guarín. Já Jorge Jesus alinhou com David Luiz a defesa esquerdo e Salvio em vez de Saviola.

Os onzes:
FCP - Hélton; Sapunaru, Rolando, Maicon e A. Pereira; Guarín, Moutinho e Belluschi; Hulk, Varela e Falcao.
SLB - Roberto; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi, Aimar, Martins e Coentrão; Salvio e Kardec.

Com a intenção de impedir as entradas de Hulk, pela esquerda, Jesus cometeu o mesmo erro da partida em Anfield, na época passada. O resultado foi praticamente o mesmo, uma derrota pesada.

O jogo foi de sentido único, com o FCP a impor o ritmo, a dominar as operações e a impedir qualquer saída para o ataque do Benfica.

Com Hulk num momento magnífico, Moutinho e Belluschi muito fortes, Varela e Falcao letais, apoiados numa acção de pressão contínua, Hélton só teve uma intervenção, muito boa, num remate de David Luiz.

Do outro lado, Hulk e Belluschi entraram pela esquerda como queriam, provocando o descalabro.
O 1º golo surgiu por Varela, a passe de Hulk. Depois, o bis de Falcao, sendo o 1º num toque habilidoso. Ao intervalo: 3-0!

Na 2ª parte o Benfica entrou melhor, mas sem causar grandes sustos. Entretanto, num lance pela direita, a bola é centrada mas Salvio coloca os braços para se proteger. Penalty não marcado. Aos 66', Luisão vê o vermelho directo numa tentaiva de cotovelar Guarin. Se as coisas estavam quase impossíveis, passaram a estar mesmo impossíveis.
Seguiu-se mais pressão dos azuis e brancos, penalty de Coentrão, golo de Hulk e, para terminar em grande, o super herói marca num tiro de 110 km/h, terminando a partida com uns incríveis 5-0!

Da arbitragem de Proença, além do erro no penalty não assinalado, houve uns lances de fora-de-jogo mal ajuizados.

Continuaram os arremessos das bolas de golfe, desta vez acertando mesmo num jogador em campo, obviamente do Benfica. Mais do mesmo.

Classificação à 10ª jornada:
1ª - Porto - 28 pontos;
2º - Guimarães - 18;
3º - Benfica - 18;
4º - Nacional - 16;
5º - Académica - 15;
6º - Sporting - 15;
7º - Braga - 14;
8º - Olhanense - 14;
9º - Beira-Mar - 14;
10º - Setúbal - 13;
11º - Leiria - 12;
12º - Paços - 11;
13º - Marítimo - 8;
14º - Portimonense - 8;
15º - Rio Ave - 7;
16º - Naval - 5.

O campeonato está entregue, segue-se a luta pelo 2º lugar, pelos lugares de acesso à Liga Europa e para evitar a despromoção.

5 comentários:

GreenFlag disse...

1 bola de golf no autocarro, 1 bola de golf num jogador, um galo no relvado. E cinco secos. De facto, tudo normal.

Rui disse...

Quanto ao que se passou dentro das 4 linhas, nem vou comentar... nem vale a pena. Foi limpinho e sem osso. JJ após uma excelente época do benfica, convenceu-se que era o Mourinho e que sabe tirar coelhos da cartola... a realidade é que cada vez que saca alguma coisa da cartola, é um monte de M$#da. Inventa e volta a inventar, e enquanto o fizer vai continuar a correr mal. O futebol é algo tão simples... não entendo porque há gente que complica tanto.Neste momento parece-me que ele tem muita culpa do estado do benfica actualmente, especialmente do desfecho do jogo com o fcp, e da falta de união que se verifica na equipa. Já começa a parecer o queirós e as suas idiotices que lhe valeram o total descrédito por parte dos jogadores. O JJ caminha a passos largos para lá.

Esquecendo a parte do futebol, uma vez mais foi vergonhosa a atitude dos adeptos do fcp. Ir jogar ao porto, é ir para a selva, longe da civilização, povoada por seres selvagens sem qualquer cabeça ou inteligência. E quanto a isto, estranha-me como neste país se permite uma coisa destas. Num qualquer país que não fosse do 3º mundo, já o fcp não jogava em casa há mto tempo. Quando em vez de adeptos se tem seres selvagens, parece-me que das duas 1... ou vão jogar para o campeonato dos terroristas, ou então deixam de ter adeptos no estádio.

Mais estranho ainda, é ouvir pessoas a comentar jogos, como por exemplo na rádio ou sportv, referindo que desta vez só tinham acertado com 1 ou 2 bolas de golfe no vidro do autocarro, e so tinha estilhaçado o vidro, por isso era bastante positivo. Ou ouvir mentecaptos a rirem-se em programas na TV referindo-se em tom de brincadeira que não eram bolas de golfe, que eram ovos da galinha que lá andava, ainda achando piada à situação. Uma coisa são 2 amigos numa conversa de café, outra são pessoas que estão a falar na televisão e deveriam ter alguma responsabilidade.

É uma perfeita e absoluta vergonha... e vai continuar tudo na mesma, pois não há coragem para interditar o estádio do clube liderado pelo corrupto-MÓR. Quando é que alguém vai tomar alguma medida? Quando morrer alguém dentro de campo? Quando um adepto do benfica matou ooutro adepto do sporting com um petardo, caiu o carmo e a trindade. Mas agredir jogadores com bolas de golfe já não faz mal. E a galinha entrou como? Escodida nas meias de algum adepto concerteza.. ou então a voar. E as bolas de golfe entram como? Agora convençam-me que este tipo de coisas não é com o aval do clube. Um coisa podem ter a certeza... entrasse 1 bola de golfe no campo durante um jogo da champions, e iam andar a penar a jogar à porta fechada durante mto tempo.

Garantidamente não é exclusivo dos adeptos do fcp o mau comportamento, mas sem dúvida esses jumentos são o expoente máximo.Este é o futebolinho que temos pois é o futebolinho que merecemos... pior é que isto seja apenas um espelho do resto da sociedade, e por isso estamos como estamos!

Abraço,

Rui Lopes

Anónimo disse...

Efectivamente continua o mal instalado por parte das claques. Não acredito que sejam os homens que até levam a mulher e filho à bola que perpetram estes actos de verdadeiro vandalismo.

Quanto ao aval do clube já me deixa algo a desejar.

1º se bem me lembro, o adepto do SLB que acertou com o petardo nada lhe aconteceu. Caso ENCERRADO com dificuldade na identificação no sujeito agressor.
2º O autocarro do FCP que não levou nem bcom bolas de Golf nem com pedras...foi "apenas" incendiado. O que aconteceu???? NADA!!!
2º Equipa de Andebol do FCP, perseguida na A1 para Lisboa, autocarro vandalizado e várias "atravessadelas de carros" à frente do autocarro. Contactos para a PSP de Lisboa com resultado - NEGATIVO. Deviam ser adeptos do FCP que estavm a brincar aos carrinhos entre eles.
3º Tentativa de agressão ao Pinto da Costa - Caso filmado com perfeita capacidade de identificação do autor. RESULTADO...NADA!!!!
4º Confiscadas diversas armas brancas e droga na sede dos NN. Foram na altura identificadas 30 pessoas, entre os quais o Dirigente dos NN por alegadamente praticar trafico de droga...algum julgamento ou condenação ?!?!?! Nada disso!!!!

Por estas e por outras continuo a pensar que deve ter sido tudo obra do "corrupto-MOR". É e o pai natal veste-se de cor-de-rosa e brinca com as Barbies. CORRUPTOS...são todos. A diferença é que o Pinto da Costa sabe fazê-las e leva a água ao seu moinho. Os outros tentam e não têm arte (se bem que contraria as minha integridade moral) para fazer melhor. Mas que tentam e não têm um passado ímpio...isso garanto que não. Por isso, depois de acreditarem que o Orelhas deve ser um verdadeiro santo, só têm mesmo algo a fazer...jogar futebol e não andar a embandeirar em arco com as faixas de campeão na mala, que mais dificil não é ganhar uma Vez mas sim manter uma sucessão de vitórias.

Se jogam assim com a desculpa de terem saído apenas 2 jogadores, o que dirá o FCP que tem perdido constantemente jogadores importantes de ano para ano.

e no final...abram os olhos. Mais cego não é quem não vê mas sim quem não quer ver.

ass: chrystello

Anónimo disse...

Notícia de última hora:

A Associação Nacional de Farmácias solicitou reforço de Pastilhas Rennie face à azia de 6 milhões de portugueses por causa da exibição e enxovalhamento da equipa do SLB!!!
Por indicação superior as pastilhas terão um desconto à cabeça de 5 %.

GreenFlag disse...

Meus caros, parece-me, de facto, que ninguém está inocente na actual situação do futebol, no caso, o português. Ninguém aceita bem uma derrota. Desde os treinadores, até aos adeptos, passando, claro, pelos dirigentes. Especialmente estes e os adeptos são os que pior digerem as derrotas. Daí a culpar-se tudo e todos é um pequeno passo. E em Portugal esse pequeno passo é dado todas as semanas, especialmente quando algum dos ditos "grandes" perde. No entanto, não deixo de salientar que a violência não é exclusiva de Portugal. Basta ver notícias do campeonato italiano, holandês e por aí fora. Até mesmo ao nível de selecções. Obviamente que, em Portugal, por vezes, essa violência e incitamentos são utilizados, mais uma vez, como desculpa para os maus resultados das suas equipas. Termino, dizendo que, infleizmente, nem Sporting, nem Benfica, nem Porto tem moral para se queixar do que quer que seja pois são, à vez, os únicos responsáveis pela actual situação.
(neste comentário, refiro-me às instituições e não aos adeptos em geral).