As alterações climáticas que fizeram com que o Outono tardasse em chegar, parecem afectar psicologicamente alguns dos jogadores da Bola na Quinta. Ontem pareceu que o Natal já tinha chegado.
Num jogo rápido, com momentos bons e outros muito maus, com perdas de bola infantis, passes errados e discussões (as substituções parecem ser um problema, pois nem com tempo definido correm bem), as equipas apresentaram:
Equipa A - Martins, Ricardo, Filipe, Rui, Rui Lopes, Vinay e João (convidado);
Equipa B - Chrystello, Luís Branco, Moreira, Tiago, Pirralha, Gonçalves e Rafael.
Por ausência de Hélder, veio o João, com o espírito natalício contagiante.
Com 7 elementos em cada equipa, as substituições de 2 jogadores em cada 5 minutos levaram a que o ritmo fosse alto, permitindo um maior empenho e pressão. A eq. A assumiu desde logo que só com entrega e esforço é que poderia ultrapassar a maior valia técnica dos B's.
Estes começaram a ganhar cedo (por 2 a 0), mas os A's, fruto da mudança táctica para pressão no campo todo, começaram a obrigar a jogar mal os B's. Com isto marcaram em contra-ataque 3 golos, passando para a frente.
Nesta altura verificou-se o problema das substituições na eq. B, o que fez com que Gonçalves e Tiago ficassem muito tempo sem jogar, especialmente o 1º. Resolvida a questão, o jogo continuou.
Aproximava-se o fim do encontro e tudo apontava para uma vitória suada dos A's. Mas eis que chegam o Pai Natal e seu ajudante. O convidado João afinal vinha da Lapónia e resolveu oferecer 2 golos! E mais, contagiou Vinay que também "entregou" 1 golo de bandeja. Resultado: derrota consumada nos últimos minutos. Os restantes elementos da eq. A ficaram agastados mas o ambiente manteve-se calmo. Os B's festejaram aquilo que pareceu cair do céu.
Destaques:
Jogador mais influente: Luís Branco (manobrou a eq. B)
Jogador mais desatento: João "Santa Claus" (e o seu ajudante Vinay)
Jogador que mais correu: Vinay (muitos sprints entre a defesa e o ataque)
Jogador mais inconsequente: Moreira (pouco se viu)
Autor do golo mais bonito: Rui e Pirralha ex-aequo (lances semelhantes de boas trocas de bola de cada equipa)
Autor da melhor defesa: Pirralha (a primeira da noite, no chão)