terça-feira, 13 de novembro de 2007

Comentando o FDS futebolístico

Conforme sugestão do Helder pois cá estou para comentar o fds futebolístico.
O Vitória Futebol Clube (de Setúbal) continua a surpreender e a fazer bons resultados. Desta feita mais uma boa vitória sobre a Académica.
O FC Porto distraiu-se na Amadora e por isso empatou.
Um grupo de jogadores a que deram o nome de Sporting foi visto, de passagem, em Braga onde levou 3 secos. O que até nem foi mau.
O Benfica goleou uma das duas equipas que ainda não ganharam neste campeonato.

Pronto, espero reacções a tão profundo comentário sobre o que se passou no último fds futebolístico.

Um abraço e Força Itália

3 comentários:

DeKuip disse...

Concordo em quase absoluto com os comentários. Apenas escreveria os três parágrafos que apresentam resultados de uma maneira diferente.
Começaria, é claro, com o SL Benfica. Claro que não evidenciaria a fraqueza relativa do FC Boavista, mas enalteceria o facto de a vitória se ter mostrado tão robusta (a maior até ao momento!).
Depois passaria ao parágrafo do FC Porto e do SC Portugal. Finalmente, passaria ao “Vitória ao quadrado” (i.e. vitória do Vitória). Claro que com esta ordenação e a alteração no parágrafo do SL Benfica estaria a dar uma ênfase enviesada dos resultados do passado fim-de-semana. Tendenciosa, admito! Mas será possível não haver tendência no discurso dos resultados? Parece-me que não. Logo fica aqui a minha, esperando que outras apareçam.
Uma pergunta final. A referência no fim do texto à Itália tem a ver com o que aconteceu de extraordinário no último fim-de-semana no país de Garibaldi e de Maquiavel?

ViP disse...

Comentando o FDS futebolístico nacional, começo pelo SLB. O jogo começou bem, marcand cedo, mas o resto da 1ª parte revelou os problemas da defesa. No início da 2ª parte, a expulsão de Zé Kalanga veio facilitar as coisas, apesar do golo do empate e da bola no poste (que daria o 3-2). Até ao fim foi só marcar e festejar, menos o Bergessio que nem de penalty!
O FCP deixou escapar 2 pontos e uma vantagem de 2 golos nos últimos minutos. Pelo resumo pareceu que faltaram "pernas" e "cabeça".
O SCP acentuou a chamada crise, com uma exibição fraquinha e um resultado muito negativo. Serão os efeitos das constantes notícias do interesse de clubes estrnageiros nos jogadores? Vedetismos? O Braga tem um grande plantel e a chicotada resultou.
Quanto ao VFC, continua a fazer um muito bom campeonato, igualando o início de Pedroto (sem derrotas em 10 jornadas). Mérito de jogadores e de Carvalhal.
Nota final: aos que falam de Petit e Binya, vejam o que fizeram o Tonel, o Ricardo Silva e o Bruno Alves neste fds.

GreenFlag disse...

Apenas para esclarecer que apenas quis mostrar o meu desejo de que a Itália se qualifique para o Euro 2008 nos próximos jogos. A exemplo de Portugal, apesar do seu selecionador.