Nesta 3.ª/4ª feira europeia tive a oportunidade de ver os jogos dos chamdos 3 grandes do futebol portugues. Esta foi uma jornada em que o termo de comparação que uso neste comentário se baseia em que todos eles defrontaram o adversario mais forte dos seus grupos.
Que vi? Vi um Sporting sem chama e sem garra. Onde os jogadores tentam mas fisicamente não podem e bastou uma pequena aceleração do MU para que a defesa abrisse brechas e o resultado fosse virado. Podem alguns dizer - até não jogamos mal - pois se calhar até tivemos azar mas o futebol do MU da primeira parte foi diferente do da segunda, onde, dou como exemplo o golo do empate, estavam na area do Sporting ou junto dela cerca de 6 a 7 jogadores do United, e a defesa quebrou completamente. Falta de liderança tecnica e muita falta de força fisica mostram as fraquezas do nosso clube. Vamos no entanto para a Taça UEFA
SLB - Muita garra posta em campo que disfarça completamente algumas fraquezas que a equipa tem. Aqui temos um caso de estudo. Um treinador que dá muita personlidade a equipa e que os obriga a correr até a exaustão, faz com que os adeptos se sintam optimistas quanto a construção desta equipa. Obviamente que tem pontos fracos, para mim David Luiz e Nuno Gomes não entravam no onze, o que faz com que Petit, o grego e os uruguaios tenham de fazer horas extraordinarias. Nesta fase é nitidamente uma equipa com moral em alta e que até comete poucos erros. Só podem ir para a Uefa e ainda não está assegurada.
FCP - Tem nitidamente azar no resultado. É para mim a unica equipa portuguesa a aguentar a pressão da LC (não acredito qeu escrevi isto). Mudam os jogadores, mudam os tecnicos mas a experiencia está lá. O resultado de ontem é enganador. Claro que o Liverpool aproveitou os erros da defesa e marcou 2 golos de canto e um de penalty. No entanto é nesta fase a unica equipa que pode continuar na Champions.
Concluindo:
Nesta fase o Sporting esta na mó de baixo mas muito rente ao chão, FCP e SLB em alta!
1 comentário:
Concordo plenamente com a análise. E do que tenho visto, fico claramente com a sensação de que apenas o FC Porto não está dependente das acelerações dos adversários. Tanto Sporting como Benfica estão dependentes das intenções dos adversários mais fortes (MU e Roma no primeiro caso; Milan no segundo).
Já agora aproveito para lembrar que o Benfica vai disputar o acesso à taça UEFA com aquela equipa que alguns quiseram fazer crer ser uma grande equipa logo após a sua vitória na Luz. Iria ser mesmo a grande sensação desta edição da liga dos campeões. Ou seja, quando uma equipa joga muito mal até se fica com a ilusão que a outra é muito boa.
Enviar um comentário