sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Aos ferros!



No primeiro jogo do novo ano (2008), realizou-se um dos melhores jogos das quintas (seguramente o melhor do ano, até agora). As equipas apresentaram:

Equipa A - Rui Lopes, Hélder, Chrystello, Rafael e Gonçalves;
Equipa B - Martins, Vinay, Rui, Ricardo e Luís Branco.

O jogo começou com a equipa A a dominar a posse de bola e a ser forte no ataque, enquanto os B's ainda procuravam o melhor posicionamento. Começou cedo o (des)acerto dos A's, com excelente (mas desnecessária e inconsequente) pontaria aos ferros da baliza dos B's. Ainda assim, adiantaram-se no marcador. Mas do outro lado estava uma equipa que queria ganhar! Com boas opções tácticas, a jogar em quadrado com 2 jogadores a pressionar logo à saída da área adversária, os B's nivelaram o jogo e com 2 bombas de Ricardo nunca deixaram os A's fugirem no score. A equipa A optou por tentar a sua sorte jogando com o guarda redes mais avançado, a levar a bola e a tentar a superioridade numérica e remates de longe.
Quando se previa que o resultado mostrasse o equilíbrio, depois do empate a 4, a equipa B jogou em contra-ataque e marcou mais 4 golos, todos em jogadas de passe rápido. Assim, terminou a partida com o resultado em 4-8. No fim, apesar do desnível no placard, ficou a boa sensação de um grande jogo.

De referir que os A's acertaram nos ferros por 9 vezes, sendo que a bola entrou em apenas 2 desses lances!

Destaques:
Jogador mais influente: ex-aequo para Luís Branco e Ricardo (lideraram a sua equipa)
Jogador mais desatento: Chrystello (onde andava ele?!)
Jogador que mais correu: Rui (da defesa ao ataque, em cortes e assistências)
Jogador mais inconsequente: Martins (ainda se queixou dos passes)
Autor do golo mais bonito: Ricardo (das 2 bombas que mandou, qual delas a melhor?!)
Autor da melhor defesa: Vinay (a um remate muito bom de Rafael, correspondeu com uma defesa FABULOSA arrancando aplausos).

Sem comentários: