sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Onde esteve o espírito de Natal?
Na noite do último jogo de 2008, faltaram 4 elementos, pelo que havia 10, à conta. O jogo começou com um atraso de 10 minutos, aguardando-se a chegada de Bruno (e Chrystello que chegou menos atrasado). Antes do início oficial, jogou-se uma peladinha de 4 vs 4, onde prevaleceu a força de Moreira, autor do único golo.
Assim que se reuniu o lote completo, as equipas alinharam:
Equipa A- Bruno, João, Tiago, Chrystello e Rocha
Equipa B- Nuno, Coelho, Rui Lopes, Moreira e Vinay.
O jogo começou com ambas as equipas ao ataque, dando a entender que iria haver muitos golos.
Um dos primeiros foi dos melhores da noite, com Vinay a passar por Tiago, com classe, e a fuzilar com um remate rasteiro. 1-1 e estava aberta a contenda.
Nesta fase, os B's dominavam o encontro, com boas trocas de bola, com rapidez e força, com todos os elementos a jogar. Falharam-se algumas oportunidades claras, com algum mérito de Rocha e especialmente de Tiago, que veio a ser uma figura importante.
Estabilizado o medo que sentiam, os AA sentiram que afinal podiam ganhar, pois se não sofreram mais golos naquela avalanche, a Sorte estava com eles. Assim, resolveram carregar em força.
Comandados por Tiago, tiveram em João, Bruno e Chrystello um tridente fortíssimo, ágil e rápido. Os golos foram surgindo à medida que se verificava que os BB passavam a jogar com menos um elemento.
Apesar de lá estar, Coelho esteve ausente. Nada lhe saía bem, desde passes a remates, cortes a marcação.
Num período de 15 minutos, os AA marcaram 5 golos, alguns deles muito bons, outros em que houve uma franca colaboração dos GR adversários, deixando entrar remates de muita distância. Vinay estava de tal forma agastado que gritava e desesperava, pela facilidade com que os AA rematavam e marcavam.
Na equipa AA, Rocha esteve benzinho, Chrystello muito empenhado, até à habitual lesãozinha, João esteve muito bem, Tiago e Bruno estiveram em alto nível.
Nos BB, Nuno esteve bem, mas a certo ponto desistiu, Rui Lopes aguentou-se mais do que na semana passada, Moreira voltou a insistir demasiado nos passes longos, Vinay esteve bem em alguns aspectos, mas mal nos gritos, num golo consentido e alguns passes, e Coelho... que dizer... poucas palavras há que não ofendam.
Ainda houve tempo para uma tentativa de recuperação, com os BB a buscar forças e marcar por mais 2 vezes, mas os AA voltaram à carga. Até ao fim, foi um avolumar de golos dos AA e um ou outro para os BB. No final, vitória por 9-5 para os AA.
Destaques:
Jogador mais influente: Bruno e Tiago, um pelo que atacou e outro pelo que defendeu
Jogador mais desatento: Coelho, passou-lhe tudo ao lado
Jogador que mais correu: Bruno, muita correria, atacando e recuperando
Jogador mais inconsequente: Coelho, que conseguiu fazer menos do que Rui Lopes
Autor do golo mais bonito: Bruno, num grande lance individual, fintou 3 e rematou colocadíssimo e com força
Autor da melhor defesa: Vinay, uma das muitas
Votos de BOAS FESTAS a todos. Os jogos regressam a 8 de Janeiro de 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Eu sugiro que, por uma questão de respeito, se deixe de mandar bocas e gozar os adversários e/ou companheiros de equipa durante o jogo. Uns encaixam bem outros nem tanto e também me parece que já se começa a exagerar. Estou a falar de bocas no decorrer do jogo. Não antes nem depois. Aí sim, há que espicaçar!!!!
A crónica desta semana parece-me acertada.
Meus caros, na peladinha de 4vs4 o golo não foi do Moreira mas sim de Tiago.
De resto foi um jogo de vespera de Natal... Sobraram prendas para todos... Os BB foram mais generosos.
Um abraço votos de bom Natal e boas entradas em 2009.
Tiago Ferreira
Viva,
Apenas para desejar a todo o "plantel" Feliz Natal e um excelente 2009.
Abraço,
Helder Machado
Aproveito a deixa para também deixar os meus votos de Boas Festas.
Rui Evangelista
Vinay,
conseguiste confundir a reporter da TSF.........inclusivamente houve alguma dificuldade em dizer o teu nome.........Não entendo o motivo, mas melhores dias virão......
Abraço,Helder
Por momentos temi que esta semana, tal o desacerto do coelho, não fosse possível ao comentador denegrir a minha prestação. Fiquei no entanto contente, ao ver que com algum esforço, e recorrendo a uma comparação, lá conseguiu incluir o meu nome na nomeação do jogador mais inconsequente. Já dizia o outro... não interessa se falam bem ou mal de nós... é importante é que falem! ;)
Grande abraço a todos,
Bom natal e um óptimo 2009 para todos.
Enviar um comentário