quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Champions 08/09

Passada a 1ª mão dos oitavos de final, os clubes portugueses tiveram prestações distintas.

Na 3ª feira, o FCP conseguiu um resultado razoável num jogo em que dizem ter sido muito superior ao Atlético de Madrid. Abrem-se as portas à passagem.

Ontem, em pleno Alvalade XXI, o SCP foi goleado pelo Bayern, por 5 a 0. A maior derrota em casa, nas competições europeias.
Quais as razões para isto?

Para mim, começou pela opção do onze inicial, depois a diferença nas individualidades, a vontade dos alemães em mudar a tendência dos últimos resultados e por fim o cansaço dos sportinguistas.

Nos outros jogos, tudo em aberto. Dos 4 ingleses, 3 vitórias por 1-0 (Liverpool em Madrid, Chelsea em casa com a Juve e Arsenal em Roma) e 1 empate a 0 (Manchester U. em Milão, com o Mourinho). Dos 4 espanhóis, 3 empates (Barcelona, Atlético Madrid e Villareal) e 1 derrota (Real). Vamos ter grandes jogos na 2ª mão.

1 comentário:

GreenFlag disse...

Meu caro VIP, pode-se especular sobre a escolha do onze inicial, sobre as opções tácticas, etc. Mas salta à vista que a unica equipa com poderio para disputar jogos europeus a sério é o FCP. O SCP já tinha levado 8 do Barcelona (3+5), 5 do Real Madrid (particular) e agora levou mais 5. Se o jogo fosse com o Inter, o Man Utd ou o Chelsea o resultado não teria sido diferente. Fez o que lhe competia: passar a fase de grupos. Que mais poderia almejar com o plantel que tem?
Apenas um facto: 1 remate que teve como destino a baliza em 90m;