quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Clássico 5 - SCP - 3 - SLB - 2

Num mês complicado para o Sporting e Porto, este era um jogo demasiado importante, para os 2 em jogo e também para o FCP.

Uma derrota do SCP seria sinónimo de saída de cena na luta pelo título; uma derrota do SLB implicaria um afastamento face ao Porto, que havia ganho; para o FCP, a perda de pontos do SLB seria o melhor.

Entrando em campo com o mesmo onze que alinhou contra o Porto, Quique Flores entendeu que o esquema funcionaria. Do lado "verde", Paulo Bento apostou no esquema habitual, com o losango e Postiga a apoiar Liedson.

Os primeiros minutos do jogo mostraram que o Sporting sabia por onde entrar: o lado esquerdo da defesa do Benfica. David Luiz foi o elo mais fraco, tão fraco que teve uma noite de pesadelo.

Aos 8 ou 9 minutos, o primeiro lance polémico, com Aimar a cair na área do SCP, agarrado por um adversário. Nada assinalado.

Aos 10 minutos, o grande momento, com um golo fantástico de Liedson. Na sequência de um canto, a bola vem parar ao levezinho que, de 1ª, remata ao ângulo, com a bola em efeito e sem hipótese para Moreira.

O Benfica tentou uma recuperação e o jogo estava equilibrado. Num lançamento longo, Polga deixou-se antecipar por Suazo e fez falta na área. Pénalty convertido por Reyes.

Depois disto, mais 2 lances polémicos: entrada de Rochemback sobre Ruben Amorim, a acertar-lhe no tendão de Aquiles, que deveria ter sido vermelho directo (logo ao 1º minuto já mostrara que continua a jogar aos estalos aos adversários); pénalty claríssimo não assinalado contra o Benfica, quando Maxi mete o braço à bola, na área. Incrível como Olegário não marcou.

A 2ª parte foi assustadora. Logo no início, Derlei escapa-se a David Luiz, este falha o corte e golo. 2-1.

Depois, desnorte total dos "vermelhos", com a sorte a bafejar e a impedir maior desnível no resultado. Grande exibição de Liedson, Moutinho, Vukcevic e Izmailov.

Quando Pereirinha começou a correr, David Luiz terá pensado: "xiii, o garoto é muito rápido, não vai dar não, é melhor ficar quieto", Sidnei pensou: "oh cara, vou bloquear o cruzamento, deitando na frente dele", mas o miúdo estava doido, fintou central, cruzou e aparece Liedson nas costas de Maxi que pensou: "Hombre, por aqui não hay nadie". Golo e 3-1!.

Foi muito triste ver como havia diferença de empenho entre as equipas.

Cardozo ainda minimizou os estragos, marcando um bom golo de cabeça, deixando no ar a questão "porque não joga ao lado de Suazo?".

Até ao fim, mais confusão, num lance em que Liedson tenta agarrar Luisão, este sacode e acerta-lhe na cara e Derlei atinge o defesa como "revanche". Deveria ter sido vermelho para o Luisão e segundo amarelo para o Derlei.

Enfim, um mau jogo e resultado para os benfiquistas e uma moralização para os sportinguistas. Se for importante, no desempate entre lisboetas, vantagem para os da Luz.

Há campeonato, mais que não seja na luta pelo 2º lugar. Na próxima jornada, FCP vs SCP. No Dragão, mais decisões e mais arbitragem.

1 comentário:

Anónimo disse...

vou resistir à tentação de não comentar este post!!!!