sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Tempo seco
Foi na noite da primeira 5ª feira sem chuva desde há muito, que se jogou mais um bolanaquinta.
Ainda esteve ausente Hélder, faltando também Rui Lopes e Tiago.
Assim, as equipas estavam definidas:
Equipa A: Nuno, Vinay, João, Moreira, Filipe e Rui Ev.;
Equipa B: Bruno, Coelho, Rocha, Chrystello e Pirralha.
À hora de início, faltavam 2 elementos, pelo que a partida se iniciou em 4 vs 4. Nesta fase, os AA entraram sem Vinay e Rui Ev. (que não chegara), enquanto os BB estavam sem Coelho.
Com as linhas defensivas mais preocupadas em não conceder espaços, os AA foram mais fortes e conseguiram uma vantagem inicial de 1-0. Antes já se vira aquela que viria a ser a defesa da noite, com Rocha a desviar com a ponta dos dedos um remate violento de Filipe.
Chegando Rui Ev. mas ainda faltando Coelho, o primeiro jogou alguns minutos pela equipa adversária. Agora 5 vs 5, passou a encarar-se o encontro mais a sério.
Os AA sabiam que a estratégia teria de passar por uma presença defensiva forte, fechando espaços aos adversários. Os BB confiavam nas capacidades de Bruno para confundir os defesas contrários e marcar.
O avanço dos AA foi aumentado e os BB sentiram que estava a ficar perigoso. Assim, já com Coelho na formação, arrebitaram os ânimos e foram em busca da vitória.
Foram muitos os momentos de perigo na baliza A, mas os golos demoravam e foi preciso haver distracções nos AA para permitir o empate. Estas distracções acabaram por ser determinantes, pois na fase decisiva do jogo, foram as perdas de bola que fizeram os AA perder o desafio.
A partida esteve bem disputada e equilibrada até faltarem 10 minutos, pode ver-se bom futsal, alguns remates excelentes, boas defesas, jogadas de entendimento e momentos divertidos. Para estes contribuiu certamente a inexistência de discussões.
Houve um ou outro choque e lesão, rapidamente superados. Naturalmente, Chrystello foi um dos visados, mas Filipe esteve na mira de Pirralha, primeiro num remate às partes baixas e depois num bloqueio que quase lhe deslocou um ombro.
Quando se chegou aos momentos de decisão, os BB foram mais agressivos e os AA perderam alguns passes em zona defensiva, permitindo 3 golos e o avanço irrecuperável, destacando-se Bruno como dínamo, Coelho e Chrystello como trabalhadores, Pirralha e Rocha na segurança.
Nos AA, o destaque vai para Vinay, negativamente, ao sofrer um golo estranho, num frango (daqueles que só acontecem aos grandes guarda-redes), sendo também ele que perdeu algumas das bolas decisivas. Mas também teve aspectos positivos, com um golo (enquanto gr) e pelo menos 2 assistências. Nuno esteve menos influente que o habitual, fruto de um jogo em que esteve menos tempo na defesa, Filipe oscilou entre o muito bom (grande golo) e o menos bom, João não esteve nos seus dias, Rui Ev. foi voluntarioso mas defendeu menos bem, Moreira participou mais.
No final, o resultado foi de vitória para os BB, por 3 ou 4.
Destaques:
Jogador mais influente: Bruno (ainda não se acertou na marcação)
Jogador mais desatento: Vinay (já se disse atrás)
Jogador que mais correu: Bruno (pois)
Jogador mais inconsequente: Nuno (esteve distante dos eventos do jogo)
Autor do golo mais bonito: Filipe (num movimento em que demonstrou força, poder de remate e colocação, passou por um adversário e descaído para o lado direito, rematou cruzado e sem hipótese)
Autor da melhor defesa: Rocha (já referido)
Nota final: Por razões profissionais, Coelho deixará de participar nos jogos (até lhe mudarem os horários novamente). Assim, terá sido o último bolanaquinta em que participou. Para ele, um forte abraço e obrigado pela presença, bom ambiente que trouxe e boa disposição mostrada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
ninguem viu o meu missil?? lol
um abraço.
bruno!
Enviar um comentário