sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Eficácia vs Vontade
O efeito das baldas da semana anterior não demorou a fazer-se sentir. Compareceram 14 jogadores em mais uma noite de bolanaquinta.
Com a perspectiva de grande rotação nos bancos, houve vozes que se levantaram para que não acontecessem cenas já vistas.
As equipas alinharam:
AA - Gonçalves, Chrystello, Filipe, Tiago, Rui E., Vinay e Nuno;
BB - Hélder, Nunes, Bruno, Pirralha, Lopes, Fernando e Moreira.
Logo cedo se percebeu que o vencedor seria aquele que melhor gerisse as substituições.
O jogo foi todo a grande ritmo e começou com um remate ao poste por Nunes. Estava lançado o mote para a noite.
Os AA optaram por começar a defender mais atrás, esperando pelos BB que tinham mais velocidade de execução, suportados em Nunes, Bruno e Lopes. Os primeiros lances foram dos BB, com mais pressão e oportunidades, convertendo um golo por Moreira.
Apesar da enorme pressão, os AA mantiveram-se em jogo e beneficiaram de um golo estranho, quando Tiago bombeou a bola da sua baliza para a outra área onde, no meio da confusão, Moreira se esqueceu de a socar.
Depois disto e já com as substituições em curso, o equilíbrio manteve-se. Muitas oportunidades de golo e algumas jogadas de bom nível.
A mudança no cariz do jogo deu-se com a eficácia dos AA. Mais acutilantes, conseguiram marcar mais golos em momentos chave, aumentando a diferença para 3 golos. este facto teve peso na moral dos BB. Alguns começaram a baixar os braços, outros resmungavam e outros ainda tentavam sozinhos. Foi o fim das aspirações.
Os AA foram muito fortes, animicamente. Gonçalves voltou às grandes exibições, com liderança, força e poder de fogo; Nuno foi fundamental na defesa, especialmente à baliza; Tiago esteve bem, apesar de algumas distracções; Rui E. entrou a brincar mas conseguiu elevar o seu jogo; Chrystello pareceu meio perdido, mas contribuiu para a vitória com o seu espírito de entrega; Filipe foi lutador, bravo e conseguiu atrapalhar quase toda a equipa B; Vinay esteve em bom plano, marcando, defendendo e ajudando.
Nos BB, Nunes foi um poço de energia, eléctrico, muito lutador, mas foi abaixo no fim (literalmente, no último lance com Filipe); Pirralha não esteve nas suas noites, resguardando-se na defesa e muito tempo à baliza; Hélder também não conseguiu ser o mesmo, bastante longe do seu habitual; Bruno começou muito bem, mas acabou a remar sozinho; Lopes manifestou cedo o seu desagrado pelo jogo e a meio baixou os braços; Moreira entrou muito bem mas cedeu com o passar dos minutos e com a diferença no marcador; Fernando acompanhou o resto da equipa e esteve uns furos abaixo.
A diferença final ficou pelos 3 golos a favor dos AA.
Destaques:
Jogador mais influente: Gonçalves - jogo de alto nível, luta e empenho;
Jogador mais desatento: Moreira - especialmente pelo golo sofrido;
Jogador mais inconsequente: Hélder - esteve irreconhecível;
Jogador que mais correu: Nunes - mais um jogo de altas rotações;
Autor do golo mas bonito: Gonçalves - de primeira, desde meio do seu meio campo, colocou por cima de Pirralha (cujos movimentos de cabecear a bola fizeram furor).
Autor da melhor defesa: Nuno em 2 lances - ambos por instinto, numa bola que desviou em Gonçalves e noutro em que Bruno aparece isolado e Nuno saca com o braço "escondido".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Há que actualizar a tabela.
Sr. Comentador...
Nos BB's falta a referência ao Fernando...
Daqui se pode perceber a isenção das crónicas!
Pirralha
Lol.. nunca te vi denfenderes-me nas crónicas...
Rui ,
Desculpa lá ter-te retirado o titulo de inconsequente...
Recuperas para a semana.
Saudações Benfiquistas,
Helder
Enviar um comentário