Agendada para Wembley, no dia 28 de maio, sábado, jogarão na grande final da Champions o Barcelona e o Machester United (reedição da final de 2009).
Os catalães eliminaram o Real Madrid, de Mourinho, vencendo 0-2 em Madrid e empatando a 1 em casa.
Muito se falou nestas 2 semanas acerca destes 2 encontros. A arbitragem e os favores ao Barça foram o enfoque de Mourinho, que apostou numa estratégia defensiva em casa, querendo levar a elminitáoria para o 2º jogo. Até estava a correr bem, mas Pepe tem um movimento de corte impetuoso e o árbitro entendeu que era agressivo e expulsou-o. Em meia hora, passou-se de 0-0 para 0-2. Messi brilhou muito e marcou os 2.
Em Barcelona, o Real foi mais ambicioso (tinha de o ser), mas as grandes chances d egolo da 1ª parte forma dos da casa, com Casillas a mostrar que é um dos melhores guarda-redes do mundo. Na 2 parte, mais polémica. Num lance em que Cristiano é tocado e cai, tcando depois em Mascherano, a bola siobrou para Higuain que marca. Mas o árbitro interrompe e assinala falta de Cristiano. SURREAL! Seria o 0-1 e faltava muito tempo. Poucos minutos depois, o Barça marca e acaba com o jogo, apesar do empate conseguido pelos blancos.
Quanto aos red devils, conseguiram também 0-2 na 1ª mão, num jogo muito bem conseguido, especialmente na 1ª parte, onde Neuer defendeu 7 remates de golo, tendo os avançados, Chicharito especialmente, falhado outros 5. 0-0 ao intervalo e na 2ª parte menos fulgor mas mais acerto e Giggs marcou 1 e Rooney o outro.
Em Old Trafford, o United apresentou uma equipa de 2ª linha, tendo ainda a luta interna em aberto, porém estes conseguiram ganhar 4-1, com Anderson a bisar e Neuer a ficar mal em 2 golos.
Agora vem a final, em Inglaterra. O United quer vingar a derrota de há 2 épocas, o Barça quer mostrar que é o melhor do mundo. Espremos que seja um jogo livre de influências externas. Para mim, fala o coração e ganhará o United.
2 comentários:
Para mim o resultado da final da Champions vai ser 2-0 para o Barcelona, com muita interferência externa levando o Barça ao colo para mais uma vitória, e continuarem a meter nojo!
Sem interferências e contando apenas com a qualidade dos jogadores e do futebol de ambas as equipas, ganha o Barcelona sem dúvida nenhuma. Mas numa final a um só jogo...
Enviar um comentário