sexta-feira, 6 de maio de 2011

À lei da bala



Lá fora ecoavam os sons da borga, nos espíritos de uns a vitória e de outros a derrota, para outros ainda o "ver de fora".

Depois da pausa pascal e de uma balda monumental, regressaram os jogos.

O excel ditou o seguinte alinhamento:
AA - Gonçalves, Nunes, Chrystello, Lopes, Guillermo e Moreira;
BB - Tiago2, Filipe, Nuno, David, Vinay e Ricardo.

O início do jogo foi de avaliação mútua, que durou 5 minutos. Assim que os AA sentiram que havia "buracos" na defesa dos BB, marcaram 3 golos de rajada. Nesta fase, detacou-se Lopes, com bons golos, e Nunes, comecara uma noite fantástica na baliza.

Os BB estavam desnorteados, apesar dos esforços de Filipe na coordenação. Com os minutos passando, o abrandamento dos AA permitiu um aumento de confiança dos BB que começaram a acertar.

Tiago2 começou a tarefa de marcar golos e, como disse Vinay, só ao "martelo" é que eles apareceriam. Assim foi. Remates fortes e colocados ou a ressaltar em adversários, as bolas entraram e a reviravolta começou.

Com Nunes a tentar evitar a rápida derrocada, Gonçalves teve o trabalho de levar a equipa para a frente, onde Lopes perdeu gás, Chrystello não conseguiu ajudar (ainda limitado da lesão), Guillermo está em baixo de forma e Moreira só apareceu a espaços.

Do outro lado, Tiago2 era o finalizador, com muitos dos golos da equipa, Filipe o dínamo, defendendo e criando ataques, Nuno com tarefas semelhantes, Ricardo em bom plano no apoio à frente e atrás, Vinay um pouco perdido, mas empenhado, e David a começar a conhecer os colegas.

Depois de alcançado o empate, nos últimos 10 minutos os BB foram mais fortes e conseguiram a vitória por 2 ou 3 de diferença.

Destaques:
Jogador mais influente: ex-aequo entre Tiago 2 e Nunes - um pelos golos que marcou e o outro pelos que impediu;
Jogador mais desatento: difícil atribuir a alguém.
Jogador mais inconsequente: Chrystello - esteve particularmente "fora".
Jogador que mais correu: Tiago2 - fez um jogo de esforço atacante muito grande.
Autor do golo mais bonito: Tiago2 - num remate fortíssimo a conseguir o 1º, mesmo com Nunes na baliza.
Autor da melhor defesa: Uma das inúmeras de Nunes - que grande guarda-redes.

Nota: a pedido, segue uma versão nova da tabela, onde estão os dados individulaizados referentes aos elementos que entraram mais tarde, mantendo na lista habitual os dados compilados.

2 comentários:

GreenFlag disse...

Oh Vinay, o mais desatento só podes ser tu pelo golo falhado de baliza aberta a 3m da mesma.

ViP disse...

Sim, tens razão. Foi o lance flagrante de desatenção.